A campanha "Brinde do Bem", da cervejaria Heineken, é uma das iniciativas que estão surgindo em meio à pandemia do coronavírus para ajudar estabelecimentos comerciais, fechados durante a quarentena. A ação permite que o cliente compre agora um voucher para usar em um dos bares cadastrados na campanha, após o fim da pandemia. Além disso, a cervejaria paga novamente ao estabelecimento o valor de cada compra, ou seja: caso alguém compre um voucher de R$ 100, a cervejaria doará outros R$ 100 ao estabelecimento.
O período de arrecadação está previsto para durar até o dia 31 de maio, e a contribuição deve ser resgatada até 31 de dezembro de 2020, segundo o regulamento. O cadastro de um estabelecimento é feito no próprio site da campanha. Podem se inscrever bares de todo o território nacional, que tenham CNPJ ativo.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Intitulada Shi-an, esta casa de chá temporária foi criada usando apenas washi, um papel tradicional japonês, como elemento estrutural. Para estabilizar o material frágil e também permitir que o pavilhão seja montado de maneira modular foi utilizada a técnica de origami na construção.
O projeto é assinado pelo escritório Katagiri Architecture + Design em parceria com o Akinori Inuzuka Design e possui 3 m². A casa de chá utiliza pedaços de papel de 50 x 100 cm dobrados oito vezes para formar uma única unidade com 'dois braços' – o que permite as peças serem encaixadas e dispensa o uso de cola.
O método simples de construção possibilita a montagem e desmontagem da Shi-an de forma rápida e fácil. Além disso, a estrutura de origami pode ser construída de diferentes maneiras para acomodar uma variedade de atividades. A equipe de design diz que a casa de chá é inspirada na beleza da transitoriedade, que representa o senso de valores do Japão em relação ao espaço e ao meio ambiente.
Quer testar suas habilidades na cozinha? Aposte na receita de pizza caseira. O tempo de preparo é de oito horas já que a massa deve ficar descansando, mas rende oito pizzas que prometem fazer a alegria da família toda.
Confira o passo a passo da pizzaria Coltivi, do Rio de Janeiro, e boa refeição!
Ingredientes
Massa
1 litro de água mineral
1.6 kg de farinha de trigo 00 (farinha para pizza)
50 gramas de sal
2 gramas de fermento biológico
20 gramas de açúcar
50 gramas de azeite
Recheio
160 gramas de tomate pelado
1 pitada de sal
200 gramas de mozzarela
Manjericão a gosto
Azeite a gosto
Modo de preparo
Misture todos os ingredientes em uma bacia grande. Quando a mistura começar a grudar na mão, passe para uma superfície lisa, como uma mesa ou bancada. Comece a sovar a massa para que a malha de glúten se forme e fique forte. Nesse ponto a massa deve ficar lisa e elástica.
Se tiver uma batedeira com o gancho para massas faça o mesmo processo misturando todos ingredientes. Misture em velocidade baixa e aumente gradativamente até que a massa fique no ponto. Cubra a massa e deixe descansar por 30 minutos.
Porcione as massas em pedaços de 250 gramas. Faça formatos redondos como uma bola com cada pedaço e deixe descansar por 6 a 8 horas sempre cobertas para evitar que a massa seque. Após esse tempo a massa deve dobrar de tamanho
Abra os discos de pizza. Polvilhe um pouco de farinha na bancada, e com os dedos vá pressionando do centro para as bordas levando todo ar de dentro da massa para as laterais para formar a borda. A massa deve ter em média 30 cm de diâmetro.
Transfira a massa para uma forma de pizza ou assadeira retirando o excesso de farinha que fica na massa. Esmague o tomate pelado com as mãos deixando alguns pedaços e tempere com sal. Corte a mozzarela em fatias mais grossas (5 cm). Recheie com molho de tomate e mozzarela ou com o recheio a sua escolha.
Preaqueça o forno a 280º C ou na potência máxima do seu forno. Coloque a pizza para assar por 8 a 10 minutos. Finalize com folhas de manjericão fresco e azeite a gosto.
Já na entrada, esta casa de 1.332 m² em Porto Velho, RO, anuncia seus atrativos: espelho-d’água, paredes repletas de pop art e piscina com piso de vidro para iluminar naturalmente o subsolo dão a ela clima de resort urbano. O projeto é assinado pelo escritório OFC Arquitetura e Design, que tem à frente a arquiteta Andrea Bennesby e o designer de interiores José Ocanha.
Alguém ainda tem dúvidas de que o graniliteé o efeito do momento? Tendência de decoração da temporada, o revestimento é o grande destaque deste banheiro assinado pela arquiteta Melanie Beynon. O piso, no entanto, não reina sozinho. Outro elemento que chama a atenção no ambiente é o azulejo retangular branco paginado na vertical. Junto com o granilite com detalhes em verde, ele transmite toda a leveza e harmonia de uma boa decoração minimalista oferece. Para pontuar cores, metais em dourado e cobre foram escolhidos, além de um vaso com plantas "estampadas". Que tal?
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Nessa quarentena temos a oportunidade de repensar a forma como nos apropriamos de cada canto da casa. É na cozinha que confraternizamos com os familiares e amigos. Para quem mora sozinho e tem o hábito de cozinhar, é ali que a mistura de aromas e sabores criam sensações terapêuticas.
Planejar a cozinha ou personalizá-la de acordo com nosso estilo pode nos conectar ainda mais com o cômodo e transformá-lo no coração da casa. Para ajudar na tarefa reunimos projetos que aliam beleza, versatilidade e praticidade para você se inspirar. Confira!
1. Armários sem portas! Foi como Juli Daoust e John Baker idealizaram a cozinha de sua casa, em Toronto, no Canadá. Os arquitetos do Studio Junction desenharam um móvel de carvalho com bancada de pedra-sabão para abrigar os utensílios e deixá-los sempre à vista. Repare como a madeira aquece o ambiente e o transforma em um espaço convidativo. Escolha esperta, né?!
2. Neste apartamento construído em 1901, mora o estilista e designer de interiores Thomas Rook. Em sua cozinha, os elementos afetivos levam um toque clássico e divertido ao mesmo tempo. Aficionado por estilos e cores, tudo em sua pequena cozinha, desde a escolha dos azulejos até o calmo tom de azul claro que tinge as paredes, aliam utilidade e estética com muita personalidade.
3. Localizada na importante rua do Mercado de Feria, em Sevilha, na Espanha, esta casa tem como premissa preservar os espaços vazios das paredes e, dessa forma, a ventilação natural da residência. O imóvel abrigava uma antiga fábrica, prova disso é o pé-direito duplo da cozinha que dá espaço para que a prateleira avance verticalmente acompanhando a escada. Idealizado pelos arquitetos do escritório Sol89, o piso de madeira clara destaca o branco das paredes e da bancada, combinação que permite que a luz natural invada o ambiente como um todo.
4. O surrealismo dá o tom desta cozinha, em Ghent, na Bélgica. Os moradores, o casal de criativos Fien Muller e Hannes Van Severen, apostaram na combinação de texturas para criar um visual único e um ambiente apaixonante. Observe a mistura de cadeiras e o mix de revestimentos que conta com piso quadriculado vermelho vintage e pedra marmorizada no backspash. Elementos que sintetizam como as diferenças de seus moradores se complementam de forma encantadora.
5. Localizado em Milão, na Itália, este apartamento que pertence ao designer internacional Nicholas Bellavance abriga não apenas tipos raros de mármore da África e do Brasil, mas também móveis e obras sob medida da Galeria Carwan. Na pequena cozinha planejada, os armários espelhados ampliam o ambiente. O mármore de cores quentes aquece o ambiente. Repare na mesa com cadeiras dobráveis dos anos 1950, assinadas por Egon Eiermann. Convidativa, né?!
6. Aqui, o vermelho ardente surge como um excelente aliado para fugir do óbvio, principalmente quando se trata de uma cozinha pequena. O escritório alemão GLEBA + STÖRMER surpreendeu ao criar um ambiente monocromático em um espaço com metragens tão reduzidas. O resultado não poderia ser mais convidativo. Impossível não querer entrar nesta cozinha!
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
No mínimo curioso e inusitado. Em meio à pandemia do Covid-19, a indiana Preeti Verma deu à luz a gêmeos e, pasmem, ela deu o nome ao menino de Covid e à menina Corona. Segundo o site TMZ, os pais decidiram das esses nomes aos gêmeos porque eles queriam "espalhar a felicidade, não o medo" ... o papai orgulhoso, Vimay Verma , disse ao TMZ.
Para comemorar a alegria de ter superado as dificuldades do parto, ocorrido em 27 de março no Ambedkar Memorial Hospital, em Raipur, na Índia, a mãe e o pai alegaram que queriam tornar o nascimento em algo "memorável". Apesar do estranhamento da situação, o casal promete não mudar o nome de seus recém-nascidos.
Riqueza de texturas, materiais naturais e cores neutras são marca registrada das arquitetas Andrea Teixeira & Fernanda Negrelli. Neste apartamento de 400 m² em São Paulo, a dupla criou ambientes aconchegantes com revestimentos especiais – cenário perfeito para uma família receber amigos e se deleitar com bons vinhos.
Com a chegada do outono e das temperaturas mais frias, as massas ganham força como opção de prato principal. Esta receita de ravioli de carne com espinafre, do chef Stefano Bruzzone, do Stefano Hotel e Restaurante, é uma boa pedida para os fins de semana que começam a ficar mais frios. Que tal aproveitar o final de semana e aprender a preparar a massa artesanal? Confira:
Para a carne:
300g de lagarto
1 cenoura
1 cebola
1 talo de salsão
Sal à gosto
Folhas de louro e alecrim
3 dentes de alho
Para o recheio:
A carne já cozida
1 maço de espinafre já passado por água fervente e resfriado e espremido
1 ovo
50 g de parmesão ralado
Sal e pimenta a gosto
Para a massa:
1 kg de farinha
10 ovos
Sal
Modo de preparo:
Para a carne:
- Colocar os ingredientes de preparo da carne — menos a carne em si — em uma panela grande com água, em fogo médio.
- Quando a água estiver quente colocar a carne, sal e baixar o fogo e deixar cozinhar por cerca de 2 horas.
Para o recheio:
- Corte a carne em pedaços e coloque no processador com o espinafre para processar.
- Junte com os outros ingredientes do recheio e misture até ficar uma massa densa. Reserve na geladeira.
Para a massa:
- Misture todos os ingredientes não mão ou no processador, até ficar homogêneo. Aguarde 30min.
Montagem:
Afine a massa como uma folha, coloque pequenas porções do recheio e cubra com outra folha. Em seguida, corte com uma carretilha ou faça em pequenos quadrados. Por fim, cozinhe em água salgada. Pode ser congelado.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Distrair a mente com beleza e arte é o que você procura? Então, confira essa seleção de fachadas arquitetônicas inspiradoras, lúdicas e bem-humoradas para alegrar o seu dia. A lista reúne edifícios ao redor do mundo assinados por profissionais de renome. Encante-se!
1. Casa ganha efeito de pixel na fachada
A fachada desta casa em Berlim, na Alemanha, chama a atenção pela ousadia: um degradê de telhas verdes foi aplicado, criando um efeito pixelado para a construção. Os arquitetos do escritório alemão Brandt + Simon montaram o espaço da seguinte forma: a estrutura de madeira, do tipo timber frame, recebeu diversas telhas planas, com formato hexagonal, que foram aplicadas em diferentes tons de verde folha ao branco, começando mais escuros na base e ficando mais claros até o topo da residência.
2. Escola japonesa tem fachada com desenhos de casas feitos por crianças
A pré-escola Morinoie, desenhada pelo escritório Masahiko Fujimori,ganhou uma fachada curiosa. Nela estão acopladas janelas coloridas que imitam casinhas desenhadas por crianças. A ideia de Fujimori foi, num ambiente que irá receber estudantes do ensino infantil, trazer para sua arquitetura os elementos característicos do universo do seu público. É como se o prédio exalasse as criações de quem os frequenta.
3. Em Milão, prédio tem fachada aberta com um zíper gigante
Um prédio se encolhe como um tecido ao ser “aberto” por meio um zíper gigante. Essa imagem impressionante fez parte de uma instalação do artista plástico Alex Chinneck para a Semana de Design de Milão de 2019. “A escultura de dezessete metros de largura abre uma fachada milanesa. Este é o trabalho mais ambicioso que já fiz”, escreveu o artista britânico em seu Instagram.
4. Escola com fachada colorida se destaca na paisagem vietnamita
Na cidade de Ho Chi Minh, Vietnã, o jardim de infância TTC Elite Saigon é o centro das atenções. Assinado pelo estúdio Kientruc O, o grande destaque do projeto fica por conta da fachada. Colorida e cheia de personalidade, a frente da escola exibe janelas curvas dispostas pelas paredes. Cada uma recebeu um tom neon que contrasta com a pintura branca, criando uma paleta divertida e vibrante.
5. Fachada de prédio em forma de "fitas" impressiona em Mônaco
Conhecido por realizar projetos com formas fluidas, cheios de curvas e, na maioria das vezes, em cores brancas, Jean Pierre Lott surpreendeu mais uma vez em 2017 com o Le Stella. O edifício apresenta uma fachada que brinca com as ondas do mediterrâneo e transmite, pelas formas onduladas, a leveza das fitas brancas ao vento. Localizado no antigo famoso distrito comercial, La Condamine, em Mônaco, o prédio de 16 andares, tem um design atraente e futurístico.
6. Escola ganha fachada de garrafas plásticas recicladas
Responsável por mais de uma tonelada de lixo plástico que vai parar anualmente no oceano, o México recebe um projeto de fachada com garrafas plásticas recolhidas do ambiente marinho. Uma escola de arte, no país, recebe a proposta feita pelo escritório de arquitetura UF mejergren architects (UMA), onde o trabalho conceitual, intitulado New Wave ("Nova Onda", em português), promete estimular a consciência ambiental da comunidade e impulsionar ações de responsabilidade social com as crianças e em outros locais.
7. Loja sul-coreana ganha fachada com textura de pedra e mosaicos de vidro
É seguro dizer que a nova franquia da marca Galleria, localizada na cidade sul-coreana de Gwanggyo, se destaca, certo? O exterior impressionante do prédio, projetado pelo estúdio de aquitetura OMA, combina uma textura de pedra com mosaicos de vidros. Localizado em um bairro com diversas torres residenciais, o projeto foi pensado justamente para se destacar em meio às demais construções. Deu certo, não acha?
8. Edifício The Dancing House, em Praga
Por trás desse projeto polêmico estão dois grandes nomes: o arquiteto tcheco-croata Vlado Milunic e o canadense Frank Gehry. Dizemos polêmicos porque, quando terminaram, muitos cidadãos e até autoridades ousaram desqualificá-lo por quebrar a harmonia de um bairro onde os edifícios barrocos, góticos e art nouveau reinavam por séculos. Tal foi a comoção que o até então Presidente Václav Havel teve que intervir apoiando sua construção, elogiando seu valor de ruptura e sua modernidade.
O projeto, em uma localização proeminente à beira do rio, logo se tornou uma reivindicação internacional. Seu nome original era Fred & Ginger, em homenagem aos famosos dançarinos de Hollywood, porque o edifício é inspirado por seus movimentos graciosos e suas piruetas sincronizadas. Finalmente, o nome "The Dancing House" tornou-se popular. Hoje é um dos lugares mais visitados e fotografados da capital tcheca.
9. Reversible Destiny Lofts, em Tóquio
Estes lofts criados pela dupla de arquitetos e artistas Shusaku Arakawa e Madeline Gins são icônicos na área de Mitaka, a oeste de Tóquio. O Reversible Destiny Lofts possui nove apartamentos com interiores que apresentam desenhos para desafiar nosso corpo e mente, como alturas irregulares ou superfícies texturizadas e pintadas em até 16 cores diferentes. Curiosamente, embora possa parecer um número exagerado de cores, foi escolhido com muito cuidado, pois nos permite desafiar nossa visão sem estimular demais os olhos.
10. Uma faculdade cheia de estilo, na Austrália
O prédio do Instituto Bundoora La Trobe Institute para Ciências Moleculares está localizado no estado de Victoria, na Austrália. Sua fachada espetacular, assinada pelo arquiteto Carey Lyon, é composta por um mosaico de geometria hexagonal inspirado em uma estrutura molecular. Alguns hexágonos são extrudados, criando uma série de espaços de reunião com formas irregulares, enquanto outros são janelas simples sombreadas por dosséis.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Já reparou que muitos produtos de tecnologia têm funções que se sobrepõem? Com os smartwatches, ou relógios inteligentes, a questão é ainda mais evidente. A maioria deles, além de obviamente indicar o horário, consegue realizar diversas funções desempenhadas por um celular. O Voixatch promete mudar isso: a ideia do produto é justamente condensar a função de um smartwatch não só com as funções de um celular, mas também dos fones de ouvido! Graças ao design do produto, o relógio possui um componente com bluetooth que pode se desencaixado da peça principal e ser usado como earplug. Prático, não?
O nome do produto vem do francês "voix" (voz) e do inglês "watch" (relógio), sintetizando a essência do aparelho. O fone de ouvido do Voixatch promete ter bateria sozinho para durar até 3 horas no seu ouvido, e a peça é carregada quando é encaixada novamente. Além do Bluetooth, o aparelho também tem GPS, indicadores de saúde e é à prova d'água. Ele está disponível para pré-venda no site de financiamento coletivo Kickstarter por U$ 179 dólares (cerca de R$ 957 reais) e deve ser entregue para qualquer lugar do mundo após julho.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Uma das maiores preocupações das autoridades da área da Saúde é o impacto que a pandemia do novo coronavírus terá em comunidades. A dificuldade no acesso a serviços essenciais, como água potável, e o impacto econômico da quarentena tornam a pandemia ainda mais perigosa para os moradores. Por isso, algumas instituições, em parcerias com empresas e universidades, estão realizando ações emergenciais para ajudar as comunidades durante a crise.
A ONG internacional Teto atua construindo casas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com a pandemia, as construções estão suspensas, mas a organização lançou a campanha "Por uma quarentena mais justa", com o objetivo de arrecadar R$ 115 mil reais para a compra de cestas básicas, galões de água e kits de limpeza contendo água sanitária e detergente, que beneficiarão cerca de mil famílias. A arrecadação é online, por meio da plataforma Catarse, e qualquer valor pode ser doado.
Uma outra ação conjunta de entidades como Arq.Futuro, a BEI Editora, o Instituto BEĨ, o "Por quê? - Economês em bom português", e o núcleo de Mulheres e Território do Laboratório de Cidades do Insper também buscam arrecadar doações que beneficarão milhares de famílias em diversos bairros de São Paulo. A ação destas entidades visa a aquisição de cestas básicas de alimentação e higiene, marmitas, e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os atendentes. O valor arrecadado será repassado a pessoas e organizações de confiança das instituições, que atuam há anos nas respectivas comunidades beneficiadas. Dessa forma, a ação poderá ter mais capilaridade, já que utilizará estruturas de distribuição já existentes.
Também participam da ação a Fundação Tide Setúbal, o Instituto Galo do Amanhã, o engenheiro e professor aposentado da USP João Oliveira e Carolina da Costa. Os valores devem ser doados à conta da Fundação Tide Setúbal, e os comprovantes devem ser enviados a mirene@ftas.org.br para que a fundação envie um comprovante da doação. Veja abaixo as informações para a doação:
Tem ou conhece algum projeto semelhante para ajudar as comunidades? Envie para o nosso emai: casavogueonline@globocondenast.com.br. Sua doação faz a diferença!
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Alguns azulejos são tão impactantes que definem um ambiente de forma instantânea. Nesta cozinha assinada pelo escritório Chris and Claude Co., o revestimento é quem dita toda a decoração do espaço. A estampa floral em um suave tom de cinza abre margem para o verde militar usado nos armários embutidos. Já o mood vintage da decoração é reforçado com a pia de semi-encaixe, uma das tendências que adoramos! Para manter deixar a organização fácil de ser mantida, prateleiras abertas foram instaladas em pontos estratégicos.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
O muralista brasileiro, mas com fama mundial e com trabalhos espalhados por diversos países, Eduardo Kobra, usou sua arte para falar sobre a pandemia do Covid-19 que os mais de 180 países enfrentam atualmente. Kobra usou elementos em seu mural, divulgado na noite de sábado no Instagram, que reforça o sentimento de união dos povos, independentemente da religião ou da raça. Cinco crianças representando crenças e nações diferentes estão em pose de oração.
Em seu post, Kobra escreveu: "Vamos vencer isto juntos, mas separados. Ou separados — por isso juntos. Nestes tempos de necessário isolamento social, é preciso ter fé. Independentemente da nossa localização geográfica, de nossa etnia e de nossa religião, estamos unidos em uma mesma oração: que Deus inspire os cientistas para que encontrem a solução para esta pandemia — e conforte nossos corações para que tenhamos forças e sigamos juntos como humanidade".
Em meio a uma pandemia nunca vivida, algumas ações para lidar com a situação podem comprometer a vida de muitas pessoas que sequer saem de casa. Na tentavia de dar maior suporte aos atendimentos das pessoas com o Covid-19, o Ministério da Saúde pode criar outro problema: a falta de atendimento de pacientes com quadros respiratórios graves em casa que dependem de fisioterapia respiratória diária. Isso porque o Ministério está convocando fisioterapeutas e todos os demais profissionais que atuam na área de saúde, inclusive os que trabalham na modalidade de home care (quando atendem os pacientes que não podem se deslocar ou que precisam de tratamento diário no próprio domicílio) para combaterem a pandemia do Covid-19. "Vou fazer o curso e se for convocada eu vou", diz fisioterapeuta Joana de Oliveira Reis, mas se preocupa com os pacientes que atende atualmente: "A maioria é de idosos que atendo e eles vão ficar sem atendimento se eu for convocada. São também do grupo de risco e sem atendimento terão grande chance de terem seus quadros agravados e de irem para o hospital, que não terá vaga, além de correrem ainda mais risco de contrair o coronavírus".
Não há dados estatísticos oficiais sobre o número de pacientes que usam o home care, mas um artigo publicado em 2014 dava conta de que o número de empresas teve um grande salto: "Atualmente, o setor de Atendimento Domiciliar no Brasil tem crescido muito no setor privado, que passou de cinco [empresas] em 1995 para um número superior a 180 no ano de 1999", relata o fisioterapeura e professor Renato Saldanha Feitas Garcia em um artigo publicado sobre a história do home care no Brasil.
Segundo a fisioterapeuta, que atende pacientes com problemas respiratórios diariamente na modalidade home care, o e-mail chegou na quinta-feira (2/4). "Eu não sei se estou capacitada para esse tipo de atendimento. Eles vão dar um curso de capacitação a distância. Será teoria e a prática é bem diferente", diz apreensiva. "Profissionais sem experiência podem mais atrapalhar do que ajudar", completa.
Ainda de acordo com Joana, "esses pacientes com coronavírus são muito difíceis de serem ventilados por conta do quadro pulmonar e nós não estamos capacitados para isso. Querem colocar alunos do últino ano de fisioterapia que nunca ouviram falar em recrutamento alveolar (manobra que se faz com ventilação mecãnica). Eu mesma que tenho pós em fisioterapia respiratória não sei fazer. É um procedimento complexo, que tem com o objetivo expandir os alvéolos que estão colapssados e, assim, melhorar o sistema pulmonar".
No e-mail, o Ministério usa o tema Brasil Conta Comigo - Profissionais de Saúde - Ação Estratégia de Controle do Coronavírus e orienta os profissionais a fazerem um cadastro. Na mensagem, o Minitério diz: "Nos próximos dias o Ministério da Saúde enviará para seu e-mail o acesso a capacitação obrigatória. "O profissional que não que não finalizar o cadastro e o curso de capacitação será reportado ao Conselho Federal de categoria", alerta o Ministério.
No site do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, regional São Paulo, há também uma orientação sobre a convocação do Ministério.
Além de fisioterapeutas, outros profissionais foram convocados:
O cantor Elton John resolveu também ajudar na luta mundial contra o coronavírus. O artista anunciou que vai doar US$ 1 milhão para proteger as pessoas que vivem com o HIV a não contrairem o coronavírus. Ele postou um vídeo dizendo: "Hoje, tenho orgulho de anunciar que minha Fundação está lançando um fundo de emergência COVID-19 de US $ 1 milhão para garantir que nossos parceiros de linha de frente possam responder aos efeitos do COVID-19 no tratamento do HIV para comunidades mais marginalizadas do mundo ".
Por terem, geralmente o sistema imonológico comprometido, pessoas com HIV estão no grupo de risco e acabam sendo muito mais vulneráveis aos efeitos do Covid-19. E Elton John completou: "Agora, sempre, estou comprometido a não deixar ninguém para trás afetado pelo HIV".
Várias ações estão sendo feitas para evitar que pessoas com suspeita de Covid-19 corram para os hospitais e em algumas iniciativas a tecnologia está ajudando. Em Recife, por exemplo, um aplicativo lançado pela Prefeitura em parceria com o Governo Estadual, possibilita o atendimento médico por videochamada.
A pessoa pode baixar o aplicativo e, em caso de algum sintoma con suspeita para casa de Covid-19, um médico da rede municipal de saúde entrará em contato por chamada de vídeo. Mas alerta que é um serviço exclusivo para casos de contaminação de coronavírus e não para outros tipos de doenças.
Conhecida principalmente pelos utensílios e equipamentos de cozinha, a Tramontina busca agora ampliar sua linha de mobiliário, que já conta com móveis de madeira e plástico no portfólio. Dessa vez, a marca aposta na força do design autoral para conquistar novas casas brasileiras.
Em parceria com o escritório FGMF Arquitetos, a metalúrgica desenvolveu a cadeira Bel, uma peça de baixo custo feita com madeira e aço carbono. Idealizado em 2019, o design despojado do móvel foi criado, inicialmente, para suprir as necessidade da rede hoteleira Ibis. Não à toa, ele recebeu os mesmos materiais utilizados na estante de suas comodações: o metal e a madeira.
“A cadeira tinha quatro premissas básicas: ser barata resistente, leve em termos de peso e também visualmente, além de combinar com atmosfera do quarto", explica Gabriel De La Cruz Mota, coordenador do departamento de design do FGMF.
Outra demanda que surgiu ao longo do projeto foi a necessidade de um local no mobiliário para pendurar a toalha. Assim, duas alças na parte estrutural possibilitam o uso da peça como uma espécie de "cabideiro". "Muita gente usa as cadeiras como cabide ou varal para secar roupas, principalmente para deixar toalha ou roupa íntima secando”, afirma.
Após vencer o 33º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira, a peça está disponível no mercado tradicional e à venda no e-commerce da marca. "A Bel é uma cadeira que abriga o sentar. A estrutura é constituída de perfis tubulares maciços em aço carbono que em determinados trechos são paralelos para receber o assento e encosto em madeira tauari maciça. Nossa aposta é torná-la ícone no segmento hoteleiro", declara André Guerra, diretor da Tramontina
Além da cadeira, na coleção Bel há ainda outra opção de assento e uma mesa com o mesmo design e material da cadeira original.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Ingredientes:
250 gramas de lascas de bacalhau dessalgada e cozida
250 gramas de batatas cozidas e cortadas em pedaços
100 gramas de cebola previamente refogada
50 gramas de azeitonas pretas
2 ovos cozidos
100ml de azeite
Modo de preparo:
Monte em uma travessa o bacalhau já cozido, as batatas também cozidas e cortadas, as cebolas refogadas e azeitonas.
Regue os alimentos com o azeite e os leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 15 a 20 minutos.
Retire do forno e acrescente os ovos cozidos.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Um mundo de diferentes cores e texturas. Esse foi o pedido que a proprietária desta casa em Sydney, na Austrália, fez para a designer de interiores Yasmine Ghoniem e Sonia van de Haar, diretora criativa do estúdio Lymesmith, ao solicitar o projeto de reforma do imóvel. O desejo, então, foi levado ao pé da letra e o resultado foram ambientes cheios de personalidade. O banheiro pequeno da suíte reúne diferentes revestimentos e tonalidades em uma paleta moderna e elegante. A parede, por exemplo, mistura tinta branca com azulejos de metrô em azul royal, enquanto o piso pavimentado deixa todas as características da pedra em evidência com recortes orgânicos. Para demarcar os ambientes, a solução da dupla foi criar uma estrutura metálica colorida que dispensa o uso de portas e privilegia a circulação do ambiente. Uma dica e tanto, já que os elementos vazados garantem a privacidade do ambiente.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!