Quando o casal sul-coreano encomendou um projeto para sua nova morada, a prioridade deles era que houvesse bastante espaço para que os quatro filhos pudessem se divertir. Para isso, os andares inferiores deveriam ser dedicados aos pequenos, enquanto os superiores aos adultos. A resposta da empresa Moon Hoon surpreendeu e agradou logo de cara: eles fariam um escorregador no meio da sala.
Assim nascia a Panorama House – cujo nome foi inspirado na bela vista que pode ser observada dali. Construída em um terreno acidentado de um novo subúrbio da província de Chungcheong, a casa de três andares e mais de 200 m² foi pensada para ter espaços o mais multifuncionais possível. No andar térreo foi feita uma escadaria de madeira que, além de dar acesso ao segundo pavimento e abrigar o escorregador, serve como estante para os vários livros da família. Ali, as crianças podem ler, se divertir e usar os degraus como arquibancada para um cinema em casa.
Do outro lado do mix de escada-estante-escorregador fica um ambiente de estudos e o quarto de duas das crianças. Os outros dormitórios, com terraços separados, ficam no andar do meio e, subindo por outro lance, fica o sótão, com uma enorme janela, possibilitando a melhor apreciação da vista.
Com uma paisagem tão bonita, seria um absurdo que a Panorama House não ganhasse muitas janelas. Então, os arquitetos pensaram em modelos de vários tamanhos e formatos que permitissem recortes e perspectivas do belo cenário. Como as casas coreanas têm aquecimento do piso, o que encoraja os moradores a usarem o chão, muitas delas são baixas, mesmo com um pé-direito alto.
Como se pode ver, a Panorama House é diversão por dentro e por fora.