São diversas as ambivalências que tornam tão intrigante a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Lá, fama e fortuna convivem com anonimato e pobreza, e no ar pairam fantasmas dos sonhos de muitos que pereceram na tentativa de alcançar a promessa de sucesso e beleza que a cidade sugere. A simultaneidade do glamour e da decadência na capital californiana já inspirou diversos clássicos do cinema, que narram histórias de perdas e ganhos de dimensões hollywoodianas.
O livro Whitewash, publicado pela Power House Books, aborda esse jogo de contrastes de forma original. Nele, imagens do fotógrafo Nicholas Alan Cope retratam a arquitetura da Cidade dos Anjos e seus arredores com o intuito de revelar a verdadeira essência da metrópole.
Enquanto muitos enxergam apenas a onipresença de edifícios na cidade, Cope vê algo a mais. O artista se desfez do supérfluo e capturou através de sua lente a maneira como o sol penetrante acentua as formas elegantes da arquitetura local. A simplicidade de suas imagens, que usam apenas o contraste afiado entre o preto e o branco, são uma metáfora para os holofotes ofuscantes que se contrapõem às sombras mórbidas. As fotos revelam um olhar único e pessoal sobre a beleza escondida de uma cidade polêmica.