
Este apartamento em Oslo, na Noruega, era apenas o último do andar, em um edifício do século 19. Após a compra da parte de cima dele, tornou-se um loft e merecia uma reforma à altura. Bastou o olhar apurado do escritório Haptic Architects para que ele tomasse a direção do design de forma contemporânea, com uma apropriação vertical curiosa, que aproveita todos os espaços – inclusive os dentes que apareceram.
+ Simplicidade e minimalismo conduzem projeto de apartamento
+ Tons de cinza e madeira renovam apartamento
+ Decoração branca amplia apartamento de 70 m²
+ Integração e tons neutros ditam reforma de apartamento


A começar pela escada no living, que tem uma parte de metal suspensa e se completa com volume modular de madeira no piso. Uma surpresa cool, cheia de leveza, que se prolonga até virar um sofá para a mesa de jantar.
+ Sala de jantar decorada: mais de 120 ideias para se inspirar


Na cozinha, as paredes e armários ganharam tom escuro. A lareira se integrou à bancada para que os moradores preparem as refeições com conforto do aquecimento. A ilha tem banquetas Hee, da Hay Design – em estilo escandinavo, o minimalismo é a expressão do ambiente.
+ Tendência de cores: cozinha preta está com tudo


As mudanças de níveis continuam no banheiro. A banheira é acessada por escadas e tem ao lado a ducha – sim, no alto. Uma parte das escadas é composta por armários baixos.
+ 13 banheiros neutros com acabamentos elegantes


No terraço, o telhado de vidro traz luz para os interiores. Ali os moradores podem tomar sol ou simplesmente relaxar à noite. Fotografias contemporâneas pontuam o apartamento – a maioria delas está apoiada no chão, um truque de styling que deixa os espaços ainda mais urbanos e descontraídos.






Quer acessar mais conteúdos da Casa Vogue? Baixe já o aplicativo Globo Mais. Nele você tem acesso a reportagens exclusivas e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.