Fazer uma pesquisa sobre a região e estar no lugar certo, na hora certa, são pré-requisitos que o fotógrafo Weerapong Chaipuck não abre mão na hora de completar seus cliques etéreos. Com muita técnica e um pouco de pós-tratamento assumido, ele viaja pela Ásia em busca de momentos e pessoas especiais.
Chaipuck mora em Bangkok, na Tailândia, e já passou por vários países do Oriente, como Vietnã, China e Índia em busca de fotos memoráveis. São pequenos vilarejos, aldeias com um modo de vida particular e, claro, muitas paisagens de tirar o fôlego. “Para criar um projeto, eu faço o ‘dever de casa’ antes de de viajar. Descubro a melhor estação ou época do ano para tirar fotos, qual lente usar e qual processo de pós-produção julgo que combina mais com o entorno”, conta.
Com todo esse trabalho e meticulosidade, não é de se estranhar que o resultado seja tão bom. Pelas lentes de Chaipuck, as construções milenares ganham ares ainda mais místicos e pessoas comuns, cercadas despretenciosamente por paisagens deslumbrantes, tornam-se quase deuses.
Para aqueles que querem tentar a carreira, ele deixa a dica: “Encontrar a hora exata para fotografar, seja 30 minutos antes do sol nascer ou 30 minutos antes dele se pôr, é um desafio constante. Mas é exatamente isso que faz tudo valer a pena.”
Veja mais fotos de Weerapong Chaipuck no site do artista.