O apartamento da empresária Hetty Goldberg, no Jardim Botânico, reflete as paixões de sua proprietária, arquiteta de formação e dona de dois showrooms com mobiliário de design assinado. O décor em constante mutação está, a todo momento, incorporando novos móveis e obras de arte. Quem frequenta o apartamento de 160 m², espera conhecer a cada visita ao menos uma nova peça, entre clássicos do design brasileiro e internacional, esculturas, e telas de artistas contemporâneos.
Nos últimos meses, Hetty promoveu intervenções profundas no décor de seu apartamento. O quarto de hóspedes se transformou em um quarto para o neto de 7 anos. Como ponto central do ambiente, a arquiteta escolheu a cama de solteiro da linha Strip, em sarja de algodão com aspecto de jeans estonado. “Mesmo com quase 40 anos, a linha criada pelo designer italiano Cini Boeri continua atual, jovem e despojada", afirma a arquiteta. "Meu neto se diverte com a cama que o faz imaginar estar em um saco de dormir". O quarto infantil tem, ainda, outra peça de design: a poltrona Zanine N, do baiano Zanine Caldas, estofada em tecido azul.
O home office integrado à sala de estar também passou por modificações para receber aquisições recentes. Neste cantinho, com vista para o verde, pousam apenas peças com design especial. É o caso da mesa Onda desenhada por Ilse Lang com tampo revestido em couro, da poltrona e do sofá LC2 de Le Corbusier, e da mesa de centro Elos da Nó Design.
No living, uma peça recém introduzida foi o grande patchwork de tapetes orientais antigos tingidos de preto e estonados. Hetty conta que passou dias olhando para esse tapete no chão de sua loja, imaginando como ele ficaria na minha sala de estar. "Uma semana depois não resisti e o levei para casa, de onde nunca mais saiu”, lembra.
A neutralidade da decoração é quebrada por expressivas telas de artistas brasileiros, como Luiz Áquila, Eduardo Sued, Rubens Gerchman e Rubem Ludolf. Toques de cor surgem também em pequenas esculturas e peças, como o pufe Carambola, de Sérgio Mattos, em corda vermelha.