Buscando novas maneiras de criar superfícies em cerâmica – e fugindo do tédio de trabalhar com materiais planos -, a artista e designer israelense Michal Fargo criou um método autêntico: ela mergulha esponjas em uma solução líquida de resina ou porcelana colorida, que invade os poros do bloco de espuma e se solidifica. Para obter um aspecto maciço, ela molda e queima os recém-formados vasos e bowls. Foi utilizando essa técnica que Michal desenvolveu a coleção Else.
Com esse processo, a artista-designer pode evitar a dependência de moldes e então criar formas livres de fendas, conquistando objetos de aspectos orgânicos, quase naturais. Além disso, ela dá uma nova finalidade para a porcelana, tornando áspero um material conhecido por sua delicadeza.
A primeira coleção continha peças únicas e limitadas para a marca espanhola PCM, e se ramificou em três projetos: Else Moss Vases, de cores da gama do verde pálido, Else Coral Vases, com vasos de tons vermelhos e a Else Rock Vases, onde as formas da espuma foram esculpidas com as mãos ou retalhadas por uma faca japonesa. Posteriormente, Michal produziu mais uma coleção utilizando a mesma técnica, mas adicionando múltiplas cores vibrantes à sua criação.