Em 1893 dois primos decidiram abrir uma loja de roupas na esquina da Rue La Fayette com a Rue de la Chaussée-d’Antin, em Paris. Aos poucos a empresa foi crescendo e acabou se tornando uma das maiores lojas de departamento da cidade, a Galeries Lafayette Haussmann. A apenas 900 metros desse prédio, que se tornou destino certo para quem passa pela Cidade Luz, está o hotel Eugène en Ville. O que chama atenção ali, além da localização privilegiada, é o design que mescla os estilos neobarroco e industrial, que ao formar uma ponte entre passado e presente, acaba criando uma atmosfera encantadora.
Desde o décor até os serviços, o que não falta no Eugène são detalhes que captam o olhar. A começar pelas paredes em tons de prata, cinza e bege, combinadas com o metal dos móveis que compõem as 66 suítes, distribuídas em dois edifícios. As opções de acomodação variam entre classic, single, superior e deluxe, onde os hóspedes podem usufruir de um terraço privativo, além de massagem em uma sala de relaxamento particular. Tanto o trabalho quanto a saúde não foram esquecidos por ali, já que o hotel conta com uma área fitness e um espaço para reuniões com capacidade para até 15 pessoas.
Além do conforto das suítes, o Eugène em Ville dispõe de uma biblioteca e um refeitório integrado com sala de estar. Por lá, os painéis de estanho do teto foram restaurados e as cadeiras de bistrô têm como fundo paredes de ardósia, onde as especialidades do dia são inseridas. Outro espaço que faz sucesso entre os hóspedes é o La Cantine d’Eugene, um espécie de bar e restaurante onde são servidos pratos acompanhados de alguns dos melhores vinhos franceses. Para quem deseja explorar a cidade o hotel disponibiliza uma equipe de assistentes que organizam excursões e buscam ingressos para as melhores atrações de Paris.