Quantcast
Channel: Casa Vogue
Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614

O poder da mulher na decoração

$
0
0

Três mulheres criativas e suas atuações nos campos da música, da moda e das artes plásticas e decorativas inspiram a composição de interiores que espelham a personalidade de cada uma.

Veja, a seguir, três produções idealizadas por Casa Vogue e inspire-se!

Espaços inspirados por artistas (Foto: Debby Gram)

 

Espaços inspirados por artistas (Foto: Debby Gram)

Um ritmo retrô para céu

Sobre o bar, da esq. para a dir., taças diversas: lapidada e desenhada à mão (anos 1950); antiga, de cristal francês Baccarat com lapidação geométrica; lisa, na cor verde (anos 1990); de cristal azul lapidado em overlay (anos 1950); de cristal Baccarat vermelho lapidado; transparente lapidada (anos 1990); de cristal Bohemia gravado em facetas e desenhado em dourado; e de cristal lapidado em bico de jaca e dourado (anos 1970), todas na KCase – ao fundo, na parede, gravuras que integram o Projeto 12 x 14, idealizado por Cris Rocha e Kika Levy, no Espaço Escultural. Na primeira foto, poltrona Emilly, da Orbi Brasil. Bar Junco (anos 1950), na Loja Teo; sobre ele, garrafa aramada com sifão, na Loja Teo, vitrola portátil (anos 1960), na Ben Hur Antiguidades, e copos de cristal colorido, na Benedixt. Banqueta Z (anos 1950), de Zanine Caldas, na Ben Hur Antiguidades. Mesa de centro Mosaico, design Etel Carmona, da Etel; sobre ela, pratos para petisco, da linha Kaleido, design Clara von Zweigbergk para Hay, na Choix. Pendente da linha Bodyless, design Arik Levy para Forestier, na La Lampe. Papel de parede Abstract Malachite, da coleção Carnets Andalous, de Christian Lacroix para Designers Guild, no Empório Beraldin. Piso da linha Bambu Demolição, acabamento carbonizado, cor Preto Nanquim, da NeoBambu; sobre ele, tapete Milano, nepalês, na Botteh.

A cantora Céu usa vestido de paetês, da Ilya, colares Diego, na Esther Giobbi, tornozeleira da Skull, sandálias Havaianas e pulseiras de acervo pessoal.
_____________________________________________________________________

Espaços inspirados por artistas (Foto: Debby Gram)

 

Espaços inspirados por artistas (Foto: Debby Gram)

Neutralidade quente para Gilda Midani

Mesa Lateral, com tampo de madeira petrificada, na Nani Chinellato; sobre ela, escultura Elefante, da coleção Animal (2014), da In.casa. Cadeira Alle, design Luca Nichetto para Skitsch, na A Lot Of. Ao fundo, esculturas Cupinzeiros, de argila, da artista Lídia Lisboa. Na primeira foto, Gilda senta-se no banco Dominó, de Claudia Moreira Salles para a Dpot. Mesa Redonda, com tampo de madeira petrificada, na Nani Chinellato; sobre ela, jarro de cerâmica, da Asiatides, na Conceito: Firma Casa. Ao fundo, banqueta de ferro (anos 1960), da Securit, na Varuzza. Na parede, pintura especial de Alex Berlim, utilizando tintas Concreto, código 666, e Branco, código 001, da Coral, e esculturas da série A-doração, 2011, folha de ouro sobre embalagem de remédio em caixa de acrílico, de Gustavo Nóbrega, na Poeira. Biombo Veneziana, de madeira, na Loja do Bispo. Piso da linha Bambu Demolição, acabamento carbonizado, cor Cinza Metrópole, da NeoBambu; sobre ele, tapete Ikat Design, nepalês, na Botteh.

A estilista Gilda Midani veste blusa e calça de sua própria marca.
_____________________________________________________________________

Espaços inspirados por artistas (Foto: Debby Gram)

 

Espaços inspirados por artistas (Foto: Debby Gram)

Contrastes ousados para Pinky Wainer

Vaso modular Toy (à esq.), design Ding3000 para Discipline, na A Lot Of; ex-votos Cabeça, garimpados no Nordeste, cabideiro de parede Galho, colar de Murano, quadros da série Walk The Earth, 2013, de Denis Adjiman (seis peças) e foto do cineasta Jean-Luc Godard em frame do filme Paris Nous Appartient, dirigido por Jacques Rivette, 1961, tudo na Loja do Bispo. Banqueta Bik, design Jader Almeida, na Decameron. Na primeira foto, Pinky senta-se no sofá Togo, design Michel Ducaroy para Ligne Roset. Mesa do trio Arquipélago, design Arthur Casas, para Etel; sobre ela, ex-votos Cabeça, séc 20, garimpados no Nordeste, na Loja do Bispo. Luminária de piso Solveig, design Avril de Pastre para Ligne Roset. Ao fundo, bufê Damunt, design Juliana Llussá, da Llussá Marcenaria; sobre ele, maquete de madeira e busto de porcelana Ragazza, ambos italianos, de Le Bertelli, na Kcase. Na parede, tinta Berinjela Profunda, cód.13RR06/179, da Coral e, a partir da esq.: quadro O.S.T, Retrato de Menino, na KCase; estandarte de procissão, séc. 19, Nossa Senhora da Piedade; ex-voto Pé, do Nordeste, séc. 20; fotografia Leblon, anos 1970, de Evandro Teixeira; e pôster original de mostra sobre Saul Steinberg no museu de Arte Moderna de Estocolmo em 1968, tudo na Loja do Bispo. Piso da linha Bambu Demolição, acabamento carbonizado, cor Preto Nanquim, da NeoBambu; sobre ele, tapete Lisghi, na Século Tapetes. Ao fundo, no alto da parede branca, quadro Gerard Malanga and Edie Sedgwick, Still from Vinyl, 1964-68, de Billy Name, na Micasa.

A artista plástica Pinky Wainer usa vestido e acessórios de acervo pessoal.

* Matéria publicada em Casa Vogue #343 (assinantes têm acesso à edição digital da revista)

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>