Gostaria de ter ido à Milão para percorrer a cidade na semana anual de design. Fui nos últimos quatro anos e não perderei a próxima, mas, esse ano, conferi aqui de São Paulo, pelos correspondentes de todo o mundo que me apresentaram as novidades pela rede, quase que em tempo real. Coletei tantas referências que resolvi partilhar. Seguem aqui as novidades que tem a cara dos projetos do Studio Arthur Casas.
Solid Patterns – coleção de mesas esculpidas do studio alemão de design Scholten & Baijings para a marca italiana de mármores Luce di Carrara. Como característica principal, das 5 peças que compõem a linha, amorfia e gravações geométricas, combinadas na base e tampo. Bold, Cork Felt, Duotone e Multitone – a designer alemã Hella Jongerius desenvolveu para a Danskina uma coleção de tapetes ousada. Repleta de cores fortes e um mix de técnicas traz um resultado bastante despojado.
Uncino – dupla de cadeiras de metal e madeira de Ronan e Edward Bouroullec para a italiana Mattiazzi. Lindas, têm numeração de série e três cores de madeira.
Drop - desenhada em edição limitada para um hotel desenhado por Arne Jacobsen em 1958, essa cadeira chega ao mercado agora, pela Fritz Hansen, em nova edição, feita de polipropileno nas cores branco, preto, azul, cinza, vermelho e amarelo, tem pés metálicos de mesma cor, ou ainda pode ser revestida de couro ou tecido, com pés cromados ou coloridos.
Pot-Purri – desde 1998, o pavilhão Satélite apresenta novos designers que, com boas ideias, buscam um espaço no mercado. Neste ano, destacou-se o novíssimo grupo 3 Dot Collective, com as luminárias Pot-Purri, uma mistura de concreto e arame colorido que resultou em pendentes ousados e divertidos!