Aoi Yoshizawa nasceu e cresceu em Tóquio, no Japão. Mas a curiosidade da designer pela cultura nórdica a levou para Suécia, em 2006, onde estudou arte e design. Em breve sua assinatura poderá ser vista em móveis, mas atualmente seu interesse se desenvolve exclusivamente por tecidos.
Nos trabalhos com cortinas, suas criações incluem padrões abstratos e complexos, utilizando elementos que são intuitivos e expressivos. Texturas que remetem à vida cotidiana são usadas na criação das peças, que têm como base a cultura nipônica entrelaçada à escandinava.
"Fiz o projeto Tokyo durante meu estágio na empresa têxtil Svensson, na primavera de 2013. Nesta coleção, eu criei padrões estruturais ainda aleatórios e os adaptei em materiais de tecelagem e em tecidos estampados", conta ela.
Ao fabricante ficou a responsabilidade de materializar este projeto como uma cortina impressa digitalmente. "Meu desafio era criar um design de superfície que tem uma expressão gráfica, mas ao mesmo tempo criar sentimentos naturais e orgânicos", comenta Aoi. As linhas são desenhadas à mão e cobertas com cores diferentes, além de serem sobrepostas para criar formas inesperadas.