Paraty, por si só, já é um paraíso difícil de resistir. Mas graças à rede Design Hotels, a bela combinação entre arquitetura histórica e natureza exuberante fica ainda melhor até o dia 15 de julho. Trata-se do pop-up hotel The Beach House, um refúgio luxuoso cercado de mata atlântica para aqueles que querem descansar dos agitos da Copa do Mundo.
The Beach House faz parte do Project Rio, uma tríade de hospedarias temporárias armadas pela empresa internacional nas redondezas da Cidade Maravilhosa. Para sediar o recanto mais intimista e relaxante entre os três, disponível para locação exclusiva, foi eleita uma bela casa paratiense decorada pela designer de interiores portuguesa Mónica Penaguião.
A apenas três horas de carro do Rio de Janeiro, a propriedade é formada pela casa principal e mais uma cabana. O clima é de total despojamento e conforto, com pitadas de luxo e de design. Debaixo do charmoso teto de palha, peças assinadas por Maarten Bass, Ingo Maurer e Zanini de Zanine dividem espaço com arte popular, artesanato e azulejos portugueses do século 18.
Como se não fosse suficiente estar cercado de belezas tropicais em um ambiente para lá de aconchegante, Mónica ainda projetou para o lugar uma enorme piscina sustentável, ideal para reunir a família ou os amigos ao ar livre. E se apenas relaxar nesse cenário dos sonhos não for o suficiente, The Beach House ainda oferece um splash de aventura em alto mar. Um barco típico, feito de madeira clara e remodelado pela portuguesa está à disposição dos hóspedes.
Para desfrutar desse pequeno presente dos deuses, é preciso reservar o espaço por pelo menos cinco noites. Cada diária no recanto sai por US$1.200.