Temer locais altos é normal e faz parte do instinto de autopreservação do ser humano. Mas tanto os esportistas quando os fotógrafos gostam de desafiar os próprios limites e se aventuram em pontos altíssimos. Apesar de muitos considerarem motivo de orgulho a tolerância ao medo, cientistas defendem que essa aversão é muito saudável e vantajosa, já que contribui para a manutenção do bem estar pessoal. Porém é preciso diferenciar a precaução da acrofobia, que é o medo irracional e extremo de alturas e é um mal psicológico.
Explicações à parte, o fato é que tirar fotos nas alturas deixou de fazer parte apenas do mundo dos esportes e virou tendência. Além dos profissionais, muitos fotógrafos amadores se arriscam para adicionar o fator vertigem a seus cliques. Tanto que surgiu o estilo rooftopping, que registra pessoas arriscando suas vidas em pontos elevados das mais altas construções e montanhas. Tem até selfie tirada no topo de arranha-céus.
Para aqueles com menos coragem, somente olhar para as fotos já é o suficiente para fazer o coração bater mais forte e a vertigem aparecer. E você, teria sange frio de posar para alguma dessas imagens?