Existe um lugar em Los Angeles onde o clima industrial se mescla elegantemente com o minimalismo. Tal mistura acontece dentro de um armazém com tijolos à vista e toda uma infraestrutura para servir o melhor da culinária e da coquetelaria. Trata-se do Fifty Seven, um restaurante-conceito erguido no antigo porto Heinz ’57, no Art District da cidade.
O estabelecimento tem como objetivo servir, durante temporadas, pratos exclusivos criados pelos mais talentosos chefs dos Estados Unidos. O posto de líder da cozinha do Fifty Seven é atualmente ocupado pelo premiado Josh Drew, responsável por criar um menu inspirado na América do Sul ideal para o verão californiano. Para acompanhar o clima tropical ditado pelo chef da vez, a Proprietors LLC criou uma nova carta de drinques que utiliza ingredientes refrescantes.
Ao entrar no local, o clima industrial toma conta, desde o chão de concreto até as tubulações metálicas no teto de pé-direito duplo. No meio do espaço fica um charmoso bar composto por um balcão de madeira e cobre. Ao redor, elevações de madeira clara criam refúgios para que os clientes se sintam confortáveis em suas mesas, feitas do mesmo material, e acompanhadas pelas icônicas cadeiras Wishbone, de Hans Wegner. Na altura dos olhos de quem come, fica uma janela de vidro que deixa exposto o dinamismo da cozinha. Nada mais justo, já que o chef é a grande estrela em cartaz.
No subsolo, o Fifty Seven reserva uma surpresa agradável: ao descer as escadas, um espaço para performances privadas exibe shows de artistas de todos os gêneros, desde iniciantes até after-shows de grandes estrelas. A cada dia, uma surpresa excitante e imprevisível. Por ali, a decoração procurou manter o caráter original da arquitetura do prédio, acrescentando apenas grandes placas de aço escovado nas paredes, confortáveis poltronas de couro e mesas para desfrutar de coquetéis.