Um design que pudesse atender as necessidades atuais da família, mas também flexível o suficiente para se ajustar conforme novas demandas surgissem: esse foi o pedido de um jovem casal de Nova York aos designers do escritório Workshop/apd para o novo apartamento no Upper East Side. Com 15 anos de experiência no setor, Andrew Kotchen e Matthew Berman tiraram de letra o desafio.
O hall de entrada, bem no centro da planta, serve como divisor entre as áreas social e privada. O layout concebido por Andrew e Matthew permite que o cliente receba nos espaços abertos seus convidados e, simultaneamente, isolar as áreas que eles preferem manter fechadas.
Por todo o apartamento, tons neutros, madeira, pedra e acabamentos metálicos dão o tom sofisticado da vida do casal, criando o pano de fundo perfeito para as peças especiais tanto de arte como de mobiliário.
A começar pelo hall de entrada, a geometria do espelho Abstract (da Flair Home Collection) faz jogo com a luminária da John Salibello. O console laqueado é da Matthew Fairbank Design e parece flutuar na parede.
Continuando no living principal, a dupla mostra porque se tornou tão conhecida por seus projetos, que combinam um visual descolado, mas sem esquecer o conforto. Um sofá de encosto alto da companhia Profiles, em tecido cinza da Westbury, ancora o ambiente, que ainda conta com duas poltronas redondas complementando a mesa de centro - da Twentieth Modern. Fechando o ambiente, um tapete aconchegante da Weinstein Flooring.
Passando para a sala de jantar, uma mesa simples desenhada pela própria Workshop/apd e cadeiras Z em acrílico transparente da Plexi-Craft dão um toque leve e minimalista. A partir do teto, a luminária Vistosi, da Venfield, deixa a luz passear entre os lindos discos de vidro.
Completando a parte social, na sala multimídia, o destaque vai para o sofá em tecido azul marinho da Designtex. Um papel de parede Kravet, no mesmo tom de azul, arremata o décor. Já as mesas de centro quadradas compõem com o carpete customizado da Sacco, em couro.
Acessórios e objetos de arte, cuidadosamente escolhidos e posicionados, dão o toque final a um projeto sofisticado mas sem ser pretensioso, e com um feeling decididamente urbano, suave e convidativo.