Neste espaço, Sig Bergamin responderá, semanalmente, dúvidas de decoração dos internautas. Para enviar a sua, preencha o formulário. Veja, abaixo, as duas perguntas selecionadas pela equipe da Casa Vogue esta semana e acompanhe as dicas e soluções do profissional. Participe!
Curta a página de Casa Vogue no Facebook e acompanhe as notícias do décor
Sig, as paredes internas da minha casa são todas brancas e o piso um bege acinzentado. Pretendia na sala de estar, que é integrada com a de jantar, separadas apenas pela escada, fazer predominar o cinza que gosto muito, mas acabei comprando uma mesa de jantar com tampo de vidro 1,50 m x 1,50 m com 15 mm e base de madeira escura, e oito cadeiras modelo diamante revestidas com tecido suede bege, que me apaixonei. A pergunta consiste em saber se o cinza briga com o bege, já que intencionava ter um sofá cinza.
(Rosemeire Silva de Almeida, Araruama)
"Para começar, acho cinza triste. Como sua base está nos elementos naturais, continue nessa gama: bege, camelo, marrons, café com leite, chocolate... Não vá para o cinza, fique nos tons naturais, assim vai conseguir integrar seus ambientes."
____________________________________________________________________
Olá, tenho uma sala retangular para fazer dois ambientes. De um lado a sala de tv e do outro gostaria de um espaço aconchegante, mas integrado. Como poderia fazer esta disposição, lembrando que gosto de cores e que quero dar um destaque para o azul?
(Elaine Medeiros, Caxias do Sul)
"Opte por sofá em “L” na sala de tv, espero que entenda que sem medidas desta sala é muito difícil, mas caso seja possível, o sofá é ótimo para dividir ambientes. Atrás do sofá coloque um banco com revistas, livros ou uma mesa. Ao usar o azul, misture todos! Eles se falam. Use muitas almofadas, listradas, estampadas..."
Arquiteto e decorador com 36 anos de experiência, Sig cunhou um estilo identificado à distância. Com referências que mesclam brasilidade e mundo, o profissional cria uma espécie de samba chic. Suas combinações ousadas tomam seus projetos, livros, produtos e ações on-line, como o site Sig In, um portal que reúne dicas de lifestyle curadas por ele.
LEIA MAIS