Uma vez nas ilhas gregas, nada importa mais do que o sol e o mar. Tanto é assim que a casa implantada num terreno de 11 mil m² na ilha de Paros tem uma premissa básica no projeto: que o oceano possa ser visto de todos os cômodos. Para isso, a construção foi erguida bem próxima à areia, paralela à água. A grande piscina, por sua vez, está ainda mais próxima - ela invade a praia. Neste irresistível lar de veraneio, tudo que é artificial segue a natureza – suas cores, seus alinhamentos, sua matéria-prima.
A arquitetura do oásis de relaxamento não escapa à tradição local. A cor predominante é o branco; as arestas são arredondadas; e o piso imita a cor da areia, feito de cera de concreto. Os responsáveis pelo projeto da Paros Beach House são os arquitetos Vazaios Petropoulos e Dimitris Karelis, e o engenheiro civil Christos Smyrnis, sócios do Studio265. A decoração ficou a cargo de Malvina Sarantitis.
A piscina é o elemento organizador do projeto. De lá é possível acessar todos os cômodos da casa, inclusive os quatro quartos. Além disso, as zonas de entretenimento, todas, se ligam à piscina. São elas: um lounge sombreado, dois bares, a churrasqueira e os dois jardins – um de plantas aromáticas e outro de vegetais. Ainda no terreno há oliveiras, figueira, árvores de romã e uma vinha.
Na decoração foram empregados tecidos e texturas senão naturais, de aparência inspirada na natureza. O branco é no décor, como na arquitetura, quase uma verdade absoluta. Na cozinha há dois tipos de acabamento: o bambu pintado de branco dos armários e o mármore branco, usado nos tampos. Os armários e bancadas foram pensados especialmente para a casa. Os banheiros dos quartos têm piso de seixo. Luxo sim, mas com a simplicidade da cultura local.