Nessa casa paulistana, tanto o projeto de arquitetura, quanto o design de interiores foram concebidos de forma complementar e com o objetivo comum de prover aos moradores uma experiência única, com máximo aproveitamento da vista e dos espaços.
A casa de linhas contemporâneas localizada no bairro Cidade Jardim foi projetada pelo arquiteto Raul di Pace e conta com 1.114 m² de área distribuída sobre três pavimentos. Os espaços foram organizados seguindo uma trajetória ascendente das prioridades. Garagem e serviços ocupam a cota mais baixa. Os ambientes de estar e de convivência foram alocados no plano intermediário. O setor privativo, com as suítes, fica no piso superior.
A estrutura concebida em concreto armado empregou vigas metálicas. Isso permitiu que amplos espaços fossem criados, sem barreiras visuais. Na área social a laje vence um vão que chega a 11 m livres de pilares. Aumenta a sensação de amplitude, o uso extensivo de vidro para o fechamento. A vedação transparente permitiu, ainda, integrar os interiores ao jardim onde se destacam a piscina de borda infinita e, principalmente, a vista exuberante para o skyline da cidade.
Curta a página de Casa Vogue no Facebook e acompanhe as novidades do décor
Conciso, o design de interiores criado por Maria di Pace favoreceu a circulação e a fluidez entre os ambientes. A decoração é composta por poucas peças rigorosamente selecionadas para exercerem papel de protagonistas.
O mobiliário e as obras de artistas brasileiros e contemporâneos, como Florian Raiss e Akira Cravo, conferem uma atmosfera de galeria de arte à residência. No living, destacam-se o sofá em madeira e couro da Danish Design, e a cadeira Angel de Mark Brazier-Jones, fornecida pela Orbi Brasil. Na sala de jantar integrada ao living e idealizada para acolher e receber a família, chama a atenção a parede revestida com tecido da coleção Hamptons da Entreposto.