Tem gente que adora costurar, mas poucos são como a artista britânica Lucy Sparrow, de Londres. Ela preencheu uma loja abandonada com mais de 4 mil (!) objetos de feltro imitando produtos geralmente vendidos em lojinhas de bairro.
Na instalação The Cornershop, o tecido dá forma a chocolates, revistas, potes de ketchup e mesmo à caixa registradora. A moça até preencheu um congelador de verdade com picolés de pano... Tudo parece pertencer a uma colorida casinha de bonecas.
A loja fica aberta por todo o mês de agosto, permitindo que apreciadores de arte e quem passa por perto compre os produtos. Loucura? Não. A ideia é fazer as pessoas pensarem sobre o fato das lojinhas de bairro estarem desaparecendo no Reino Unido, onde elas são substituídas por grandes redes de supermercado. É possível ainda comprar as réplicas de pano pela internet.
Para financiar seu projeto de arte, Lucy pediu dinheiro a internautas no site de financiamento coletivo Kickstarter. Ela conseguiu cerca de 10 mil libras, e passou sete meses criando a instalação que se vê nas fotos abaixo.
O que você achou do resultado? Comente. Uma coisa é certa: haja paciência para costurar tantos itens!