Para transformar completamente uma casa, muitas vezes não é necessário dispor de muito tempo, trabalho ou dinheiro. É o caso de uma cobertura que foi completamente renovada na cidade de Cannes pelo estúdio italiano Nomade Architettura. O projeto não incluía nenhum tipo de demolição ou construção, mas o resultado final ficou completamente diferente do que era o espaço anteriormente.
Para começar, a grande estrela da propriedade já estava lá e não dependia de muitas modificações. Em um dos lados do apartamento havia uma grande janela piso-teto que permitia que a bela visão do oceano inundasse a sala de estar. A partir daí, surgiu o conceito de criar um recanto de verão que tivesse também pinceladas de conforto do lar.
O primeiro passo foi maximizar o efeito natural causado pelo mar. Para isso, instalou-se cuidadosamente uma série de espelhos em uma das paredes, ampliando assim, pelo reflexo, a linha do horizonte. O espaço ganhou uma decoração clara e refrescante, com madeira de várias nuances e azuis, brancos e tons neutros que injetam instantaneamente um mood praiano e chic. Para coroar o ambiente, nada melhor que um pendende deslumbrante. O escolhido foi Vertigo, de Constance Guisset, que lembra um sombreiro com sua amplitude e usa materiais naturais em sua fina estrutura.
Na extremidade contrária à da janela, ficam duas portas, uma levando para a cozinha e outra para um corredor, que por sua vez guia para os dois quartos e três banheiros da casa. Nestes espaços, para que fosse alcançado um ar mais clean e contemporâneo, os azulejos vintage foram repintados e os papéis de parede retirados. O menor dos banheiros acabou ganhando atenção especial. Nele, um tom escuro de azul tomou conta das paredes, que também receberam pequenos espelhos rebuscados.
Na suíte máster, que também é presenteada com a bela vista ocêanica, a paleta enxuta de brancos dá destaque à iluminação, feita por pendentes artesanais e redondos. Já o segundo dormitório ganhou ares marítimos de outra forma: uma elegante tapeçaria azul foi aplicada em uma das paredes, fazendo as vezes de uma imensa e aconchegante cabeceira.