O dia a dia é cercado de pequenos detalhes despercebidos capazes de revelar muito mais do que se pode imaginar. Uma simples lista de compras, por exemplo, revela traços de individualidade nos produtos escolhidos, na forma da caligrafia e na organização dos itens.
É exatamente buscando mostrar isso que o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) apresenta, até 14 de dezembro, a mostra individual Mal-entendidos, da artista Rivane Neuenschwander. A exposição reúne cerca de 20 obras sob a curadoria de Adriano Pedrosa entre instalações, vídeos, esculturas e pinturas produzidas nos últimos quinze anos da carreira da mineira, sendo boa parte inédita no Brasil.
Rivane explora temas complexos da sociedade contemporânea como ecologia, afeto, memória e infância usando materiais triviais como talco, sabão de coco, caixas de papelão, baldes, fitas adesivas, relógios, mapas e bolhas de sabão. Além disso, a artista põe em xeque a autoria de suas próprias obras, convidando o público a participar do processo de produção.
Mal-entendidos
Data: até 14 de dezembro
Local: Grande Sala do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM)
Endereço: Parque do Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 3)
Horários: de terça a domingo, das 10h às 17h30
Entrada gratuita