Desenvolvido para atender aos anseios de um jovem casal com filhos recém-nascidos, o projeto de interiores desse apartamento na Vila Mariana, zona sul da capital paulista, tem entre seus atributos espaços amplos e integrados, cores neutras e muita luz natural. O imóvel de 320 m² tem também uma personalidade eclética, resultado da combinação de materiais tradicionais, como o mármore travertino navona presente no piso e na parede da sala de jantar, com peças de design mais atual.
Uma das preocupações da arquiteta Paula Magnani, responsável pela intervenção, foi garantir aos usuários espaços confortáveis e elegantes para receber amigos. Isso motivou a integração dos ambientes, com a eliminação de alguns trechos de alvenaria. Portas de correr passaram a fazer a separação, quando conveniente, entre o home theater e o estar. Já a varanda foi visualmente integrada ao living com o anteparo de amplas portas de vidro, também de correr.
Sobre uma base neutra, com tecidos, móveis e revestimentos claros, foram introduzidos elementos para agregar uma atmosfera mais aconchegante. No home, por exemplo, as paredes foram revestidas com linho, o que também ajudou a melhorar a acústica do ambiente. Já para o corredor que conduz aos quartos, Paula Magnani criou uma galeria com painéis de freijó natural, executada pela Móveis Russo.
No conjunto de salas (estar e jantar) convivem harmoniosamente obras de arte contemporâneas do acervo dos proprietários, peças de design, como a poltrona Verner Panton da Vitra (fornecida pela Micasa), e elementos clássicos, como o lustre italiano Barovier & Toso adquirido na Lumini. A introdução de itens pretos, especialmente na cozinha, permitiu obter um cenário mais jovial.
Para o apartamento da Vila Mariana, o projeto de iluminação baseou-se em spots embutidos em sancas de gesso, complementado por pendentes e abajures.
No setor íntimo do imóvel, predomina uma atmosfera suave, com destaque para o painel com placas desiguais revestidas com suede e que contorna os criados no quarto do casal.