Um lar confortável, com design clássico, porém atualizado, e luxuoso, mas sem ostentação. Essas eram as expectativas do casal de empresários do ramo tecnológico ao encomendar o projeto da casa de 600 m² ao arquiteto Ivan Wodzinsky, que já assinou outras residências para os proprietários.
Localizada em um condomínio particular, em Curitiba, Paraná, onde há outras duas edificações pertencentes à família, a nova morada possui linhas contemporâneas e volumes bem definidos. Generosos panos de vidro, que se estendem do piso ao teto, garantem iluminação e ventilação abundantes e favorecem a integração com a área externa. O mesmo conceito foi adotado com o amplo vão livre, que reforça a ideia de interligar living, sala de jantar, home theater e cozinha gourmet com churrasqueira.
A pedido dos moradores, o arquiteto planejou os espaços de acordo com suas funções. No pavimento superior, a ala privativa é composta por suítes para o casal e para os hóspedes. Já o piso térreo abriga as áreas sociais e de lazer. Todo o interior foi pensado com uma paleta de cores neutras e revestimentos rústicos, como a madeira da bancada de apoio da cozinha gourmet e a pedra São Tomé – presente também em parte da fachada, na galeria de entrada e nas paredes do living e da sala de jantar.
Curta a página de Casa Vogue no Facebook e acompanhe as novidades do décor
Para completar, o mobiliário é italiano, fornecido pela Artefacto, e a iluminação, por meio de rasgos no forro, pontos embutidos no piso, trilhos e abajures, valoriza a concepção de lar sofisticado, mas sem exageros, como queriam os proprietários. E arrematando o décor, trio de pendentes da Grey House sobre a mesa de jantar. “Feito de madeira, a peça se impõe ao mesmo tempo em que aquece o ambiente”, diz Ivan.