Quantcast
Channel: Casa Vogue
Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614

Dream team do luxo

$
0
0

O empreendedor Ian Schrager lançou um novo projeto que deve se tornar referência em empreendimentos de alto padrão em Nova York, Estados Unidos. O edifício de 28 andares, desenhado pela dupla suiça Herzog & de Meuron, vai abrigar um hotel de 370 quartos e 11 penthouses com projeto de interiores do aclamado britânico John Pawson.

Dream team Ny (Foto: Reprodução)

Não custa lembrar que Schrager é o mítico empresário criador do Studio 54, nos anos 1970, e do próprio conceito de hotel boutique com o Morgans, em 1984. Sua curadoria de grandes arquitetos também é de longa data, já que sua segunda discoteca, Palladium, foi desenhada pelo japonês Arata Isozaki. Com um faro indiscutível para tendências do mercado de luxo, a proposta do edifício 215 Chrystie Street é conciliar design e arquitetura em todas as dimensões, incluindo serviços hoteleiros. A localização, em pleno Bowery, confirma a tendência de supervalorização da região por meio da assinatura de starchitects, que conta com o recente New Museum, dos japoneses SANAA, e novas galerias de arte como a desenhada por Norman Foster.

Dream team Ny (Foto: Reprodução)

A estrutura forma um esqueleto na fachada, o que permite total liberdade no interior dos apartamentos. A brutalidade do concreto é suavizada pelo elegante jogo de colunas trapezoidais, e quinas transparentes de Herzog & de Meuron. O minimalismo suiço, com caixilhos praticamente invisíveis, permite acentuar as extraordinárias vistas de Manhattan.

Dream team Ny (Foto: Reprodução)

Já o projeto de interiores encaixa-se perfeitamente na ambição de “luxo despretensioso”, segundo definição do próprio Schrager, que, aliás, vive na cobertura do 40 Bond Street... edifício de Herzog & de Meuron com interiores de John Pawson!

Dream team Ny (Foto: Reprodução)

Com abundante uso do carvalho e tirando partido da planta livre, Pawson posiciona volumes simples que levam a circulação dos apartamentos para as fachadas, em constante relação com a paisagem. A conhecida sobriedade do arquiteto, que foi convidado a fazer um monastério na República Tcheca após monges verem fotos da Calvin Klein que desenhou em Nova Iorque, deixa o skyline de Manhattan tomar conta das perspectivas. A inauguração está prevista para 2016.

Dream team Ny (Foto: Reprodução)

 

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>