Na imaginação de uma criança, qualquer objeto toma forma de brinquedo, seja ele relacionado à função original ou completamente diferente. Foi pensando na inventividade dos pequenos que o designer dos Países Baixos Rogier Martens criou a cadeira Trotter para a Magis me too.
Feita com tubos verdes de aço e uma roda de plástico laranja, a peça de linhas finas é praticamente autoexplicativa. "Quando alguém vê a cadeira Trotter pela primeira vez, é possível saber o que ela faz logo de cara – e a maioria das pessoas quer usá-la na mesma hora", diverte-se Martens.
O objetivo ao criar um híbrido entre cadeira e carrinho de mão, de acordo com o designer, é estimular no usuário, seja ele jovem ou adulto, a consciência do espaço habitado. "Com a Trotter, sugiro que as pessoas sejam ativas em relação ao ambiente em que se encontram simplesmente por manusear e movimentar uma ferramenta. A roda torna possível e divertido mover a cadeira para o lugar perfeito infinitas vezes", completa. Na cabeça dos pequenos, possivelmente surgirão outras funções.