Quando a mãe de Ronaldo Rinaldi Ceron o proibiu, na infância, de vender geladinho na porta de casa, ela mal poderia imaginar que aquela faísca empreendedora tornaria seu filho, aos 19 anos, dono da saudosa casa noturna paulistana Atari. Menos ainda pensava que, uma década depois, a paixão do garoto pela música caipira brasileira cruzaria a linha do equador e alcançaria o country norte-americano. E como nas mãos de um empresário tudo pode virar um negócio, tal gosto resultou no lançamento de seu mais recente espaço: o ultra versátil restaurante Tex Redneck Bar.
Receitas: saiba como preparar o hambúrguer Redneck e o drinque Rick Nelson
"O Tex Redneck é a realização de um sonho, é algo muito pessoal. Agora, aos 30 anos, finalmente me senti confiante para lançar um espaço inspirado na cultura caipira norte-americanas em plena Augusta", conta Rinaldi, também dono do Blitz Haus a poucos metros dali. E o espaço de 1.200 m² é realmente bem diferente de tudo que o cerca. Apesar de focar na culinária Tex-Mex – uma versão gourmet das receitas norte-americanas e mexicanas – ele possui, além de um restaurante e um bar, um clube noturno, uma sala de karaokê, uma pista de boliche, uma sala de jogos, outra de sinuca e um estande de roupas e acessórios.
A decoração desse verdadeiro complexo de diversão ficou por conta do próprio repertório cultural de Rinaldi e de bons palpites de pessoas próximas. Por lá, paredes listradas de "branco sujo" e vermelho – uma alusão retrô à bandeira ianque – recebem uma série de objetos característicos. Dentre os mais de 120 painéis de lendas do rock, do soul, de filmes clássicos e de imagens publicitárias, estão placas de carros antigos e carcaças de bois, tudo típico do imaginário country. Uma jukebox, um piano, fliperamas customizados e painéis de LED como os das discotecas dos anos 1970 ajudam a compor o clima. E Rinaldi diz que o décor está longe de ficar pronto. "Nos bares antigos do Texas, é muito comum que os donos acumulem adereços pelas paredes com o tempo. É exatamente o que eu quero fazer aqui. Vai ficar cada dia mais bonito".
Aberto desde a parte da manhã até às 2h da madrugada – exceto nos fins de semana, quando fecha as portas somente às 5h – o Tex Redneck Bar promete oferecer diversão para todas as horas e todos os gostos. No som, muito rock'n'roll, blues e clássicos. "O único lugar que extrapola é o karaokê. Lá toca tudo, menos funk. Vai de Cartola a Lady Gaga", se diverte Ronaldo. A carta de drinques criada por Lucas Pitella possui mais de 50 opções clássicas, dentre quatro criadas exclusivamente para o local. No cardápio, as receitas da chef Michele Pio vão de petiscos a pratos individuais – incluindo o recém-criado hambúrguer de bacon, que ainda não está no cardápio mas pode ser servido a pedido do cliente. E no quesito diversão, opções não vão faltar.