Quantcast
Channel: Casa Vogue
Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614

Um sofá com curvas naturais

$
0
0
  (Foto: Giorgio Possenti)

Fiel ao estilo inovador que a consagrou, Zaha Hadid mais uma vez cria uma peça cuja forma foge do comum. A arquiteta se uniu à tradicional marca italiana Cassina para dar à luz o sofá Zephyr. A inspiração por trás do móvel está na erosão de rochas provocada pela ação do vento, e as curvas que esta imprime aos relevos naturais.

O Zephyr é composto de fibra de vidro laqueada e, apesar da idealização orgânica, tem estética um tanto futurista. Para reproduzir as curvas sinuosas da natureza, a base foi esculpida. Ela passa a impressão inicial de que faltam pedaços ao conjunto. O dinamismo resultante permite colocações variadas do sofá na decoração de um ambiente, fato que pode ser observado nas imagens deste post, clicadas na exposição Multiplicities, em Milão, cuja instalação também foi desenhada por Zaha.

“As peças são muito comunicativas - não foram feitas para serem empurradas contra uma parede”, conta Patrik Schumacher, diretor da Zaha Hadid Architects. “Podem ser colocadas em qualquer direção, acomodam várias pessoas, e podem ser congregadas de diversas formas”.

No tocante à parte técnica, a fibra de vidro passou por muitas etapas de manufatura para chegar ao complexo molde geométrico proposto pela arquiteta. “O acabamento laqueado aplicado aos elementos estruturais serve para sublinhar cada nuance da composição e contrasta com a qualidade tátil do estofamento”, explica a própria Zaha. O resultado é uma peça de beleza rara, cuja textura é um convite ao observador.

  (Foto: Giorgio Possenti)

 

  (Foto: divulgação)

 

  (Foto: Giorgio Possenti)

Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>