Inspirada pelas formas simples e puras, surge a nova coleção de cerâmicas Rhythm, de Veerle Van Overloop, do estúdio Fou de Feu, localizado na Bélgica. As peças são idealizadas a partir de misturas de materiais, das formas de itens do cotidiano sob um novo olhar e da busca pela inovação.
Com know-how em fotografia, design e arquitetura, além de cultura gastronômica, Veerle investe no conceito de pureza da cerâmica aliada ao couro cortado à mão, à madeira de faia e ao mármore Carrara. "Os materiais parecem ser um jogo perfeito, cada um tem a sua própria característica específica. É a sensação de algo feito à mão, no qual o calor do couro e a frieza do mármore, o contraste entre quente e frio, é uma combinação incomum," declarou Veerle.
De diferentes tamanhos e proporções, a nova coleção apresenta pratos, copos, colheres e tábuas de corte. Cada uma proporcionando ritmo e equilíbrio à mesa e com a possibilidade de o usuário encontrar sua própria maneira de utilizá-la, e ainda que tenha uma função clássica, esbanja personalidade. Os desenhos dos produtos possuem formas de lágrimas, com cantos arredondados e uma ponta afiada. Um toque de design e criatividade para compor a mesa com sofisticação e elegância.