Com pratos vibrantes típicos da gastronomia peruana, o Lima Floral, novo restaurante de Gabriel Gonzales em sociedade com seu irmão Jose Luiz Gonzales e o chef Virgilio Martinez, aposta na criatividade da culinária do Peru para atrair seus clientes londrinos. "No Lima Floral a cozinha é uma evolução do que temos oferecido no Lima Londres [primeiro resturante peruano do trio a ganhar uma estrela Michelin]. O menu inclui alguns ingredientes peruanos raros, vindo de lugares remotos na Bacia Amazônica e dos Andes, ao mesmo tempo em que inclui produtos das ilhas britânicas. Isso faz parte da filosofia da equipe, que é trabalhar em harmonia com o meio ambiente, apoiar a pesca sustentável no Reino Unido e os produtores locais”, explica Gabriel Gonzales. Entre os destaques do cardápio do Lima Floral, que tem o chef peruano Robert Ortiz no comando da cozinha, estão o tiradito (um prato de peixe cru) e o sudado de carne (carne cozida a fogo baixo, como se fosse no vapor).
A ideia do Lima Floral é compartilhar as descobertas do chef Virgilio Martinez, que é um dos membros fundadores do Peru Mater Iniciativa, um grupo multidisciplinar de chefs peruanos, cientistas e ecologistas que viajam pelo país para descobrir plantas comestíveis exclusivas e ingredientes para divulgar a biodiversidade e cultura peruanas. Martinez também é dono do Central de Virgilio, no Peru, que está entre os 50 melhores restaurantes do mundo.
O point é dividido em dois espaços. O restaurante principal, que serve essencialmente pratos típicos peruanos e é ideal para os clientes descobrirem novos sabores. Já no Pisco Bar é possível desfrutar de um menu degustação e de uma extensa lista de coquetéis, que apresentam variações do pisco clássico, feito com infusões de bebida nacional do Peru com frutas amazônicas, ervas andinas e produtos londrinos.
O projeto de design de interiores é do escritório londrino B3 Designers, o qual possui em seu portfólio restaurantes como Gymkhana, Bubbledogs e ROKA. No décor do Lima Floral, há fortes influências indígenas. Localizado na esquina da Rua Garrick e Floral Street, o estabelecimento está dentro de um edifício histórico que foi originalmente construído como um mosteiro, e posteriormente abrigou o badalado restô Forge.