Enquanto o frio assola o Brasil, o verão corre solto na parte de cima do globo. Por isso, os londrinos encontraram um modo alternativo de ver filmes: molhados. Ao ar livre.
A empreitada chamada Hot Tub Cinema se traduz em aglomerações de piscinas aquecidas posicionadas frente a uma tela relativamente grande. Os eventos, para maiores de 18 anos, se dão tanto durante o dia, quanto à noite. Além do filme em cartaz, a bebida é permitida.
Embora as piscinas tenham capacidade para oito pessoas, não é preciso reunir grupos para ir a esse tipo de festa. É possível comprar ingresso individual, tanto quanto reservar uma destas banheiras de plástico toda para a turma de amigos. O custo é de 10 libras para ver o filme, e mais um adicional – não revelado no site da empresa – pelo espaço ocupado.
Mas a ideia não é nova. Neste verão o Hot Tub Cinema completa um ano de agitação. Geralmente os eventos ocupam as coberturas dos edifícios, proporcionando, além do filme, o entretenimento garantido por uma vista interessante. Durante o outono e o inverno as festas passam a acontecer em espaços fechados.
Até o momento essa modalidade de balada está restrita ao território londrino, mas há planos de expansão. Os donos da empresa querem conquistar a Europa. Será que a moda pega no Brasil?