Já faz tempo que trabalhar não significa mais apenas passar oito horas atrás de uma mesa. Hoje o tempo dos profissionais se divide entre as tarefas cotidianas, reuniões, momentos de brainstorming, telefonemas e, por conta do aumento da pressão nos ambientes corporativos, minutos de pausa para o descanso.
O holandês Ben van Verkel, do escritório UNStudio, criou a linha de mobiliário Seatstone para dar conta das necessidades dessa complexa selva corporativa.
Assim, as formas irregulares do sofá permitem que as pessoas se sentem de maneira formal ou descansem com o corpo mais relaxado. As cadeiras de um braço só giram, assento perfeito para reuniões nas quais todos podem opinar. Já o encosto alto da poltrona dobra-se ao redor de quem senta, criando um ambiente relaxante. Com tantas funções, a mobília pode ser usada no ambiente de trabalho ou nos espaços de descompressão.
As seis peças, produzidas pela Walter Knoll, têm aparência mais suave e menos formal do que as linhas comuns para escritório. O designer e sua equipe conseguiram esse efeito com traços orgânicos, que lembram formações geológicas moldadas pela água. Os móveis vêm em treze combinações de cores diferentes, inspirados pelos tons alegres dos tecidos. Um pouco de descontração no trabalho, afinal de contas, não faz mal a ninguém.