Os empresários que moram nesse apartamento em Blumenau (SC) têm uma vida agitada, com constantes viagens e horários às vezes desencontrados. Mas não abrem mão de características de uma vida mais tradicional: querem receber amigos e uma decoração com bastante madeira.
A planta da cobertura dúplex ajudou os arquitetos do Studio Alencar. O primeiro andar, dedicado a áreas sociais, tem 127 m². A amplitude ganha aconchego com o décor baseado em revestimentos escuros, como o porcelanato que imita concreto. O material destaca os móveis brancos, a exemplo do generoso canapé da sala de estar, da Sofá Brasil. Painéis de madeira de demolição espalhados por todo o lar criam uma composição natural e contemporânea.
Os arquitetos optaram por integrar a sala de TV, estar, jantar e cozinha americana. Os espaços são delimitados por tapetes, como no living, ou pelo arranjo da mobília. Esses ambientes formam um L ao redor da área de lazer, que tem chaises da Boze e piscina com degraus iluminados por mangueiras de luz.
A área de refeições ganhou assentos bistrô e mesa com design de Jader Almeida. Coberto por gesso acinzentado, o ambiente oferece cenário para calorosas recepções. Fica ainda mais interessante por conta da bancada da cozinha, em Silestone branco. Os armários do cômodo têm portas de vidro refletivo que escondem uma TV. Basta ligar o aparelho para sua tela tornar-se visível.
No piso inferior de 124 m² ficam as áreas íntimas. O quarto do casal tem papel de parede em tons leves. Ao lado, algumas divisórias vieram abaixo para a construção de um closet maior e mais distante da cama. Assim, ninguém precisa acordar o cônjuge quando sai mais cedo para trabalhar.