Hoje, a cadelinha Gluta tem fama nas redes sociais de ser o cachorro mais feliz do mundo. O seu rosto satisfeito, que parece estar sempre sorrindo, já conquistou cerca de 140 mil seguidores no Facebook e outros 10 mil no Instagram, enquanto seus vídeos no Youtube atraem dezenas de milhares de visualizações. Pra completar, ela ganhou um livro dedicado às suas estripulias.
Mas nem sempre foi assim. Gluta vivia nas ruas da cidade até que o seu dono, Sorasart Wisetsin, a encontrou e escondeu em um dormitório onde animais eram proibidos. A cachorrinha contraiu metrite, uma inflamação na parede do últero. Depois de ser hospitalizada e ter o órgão removido, ela pareceu se sentir melhor.
A alegria durou pouco. Logo apareceram sintomas como sangramentos e vômitos frequentes. Foi quando os veterinários descobriram o câncer cervical. Gluta recebeu quimioterapia e teve o tumor removido a laser. Depois de um ano e meio de tratamento, finalmente se recuperou.
"Os seus olhos tristes começaram a brilhar com alegria como nunca antes", conta Wisetsin, "Gluta está completamente recuperada. E de agora em diante, sua face só terá sorrisos". As fotos mostram que felicidade da cachorrinha é contagiante!