A Firmdale Hotels é uma empresa especializada em hotéis-boutique: já são seis unidades em Londres e uma em Nova York. Em todos os empreendimentos, chama a atenção a ambientação única, que combina elementos clássicos do estilo inglês com itens de design contemporâneo e peças artesanais, tudo arrematado por uma combinação primorosa de estampas e cores nos revestimentos e tecidos. No novo hotel do grupo, Ham Yard, aberto no coração do Soho, também é assim. Afinal, por trás dos projetos de interiores de todos eles está a designer Kit Kemp, proprietária da Firmdale Hotels, junto com seu marido Tim Kemp.
A novidade está no tamanho do hotel, o maior até agora: “Tudo é mais desafiador, pois é numa escala bem maior”, conta ela, referindo-se aos 24 apartamentos residenciais e 91 quartos e suítes que compõem o empreendimento. Em cada um deles, diferentes misturas de cores e estampas instigam os hóspedes: “Sempre busco dar um caráter lúdico aos meus projetos. Os ambientes devem trazer às pessoas a sensação de que estão ali para serem desfrutados, trazer à tona a nossa criança interior, de forma que sejamos estimulados a sair explorando os diferentes espaços”, fala Kit.
Além disso, conforto e aconchego são outras características essenciais dos ambientes, que revelam tapetes sob medida assinados pela designer inglesa Christine van der Hurd, tecidos desenhados pelo jovem artista australiano Shilo Engelbrecht e diferentes criações da própria Kit para diversas marcas, como tecidos Willow e Bookends, e papéis de parede da coleção inspirada em pôsteres franceses com estampas botânicas dos anos 1950, fabricados pela Racine.
Os hóspedes também têm outros mimos à disposição: junto com a marca Rik Rak, Kit criou uma linha exclusiva de itens para corpo e banho, com fragrâncias de flores e plantas. Mas para além das suítes e apartamentos, há muito o que ver e curtir no hotel, que tem SPA holístico, academia, teatro com 190 lugares, salas de refeições privativas, salas de eventos, pista de boliche (original dos anos 1950, importada do Texas) com bar, lounge e pista de dança, e um boulevard com treze lojas.
Curta a página da Casa Vogue no Facebook e acompanhe as novidades do décor
Na cobertura do quarto andar, há um surpreendente jardim com árvores frutíferas, oliveiras e espécies de flores que florescem em diferentes épocas do ano, de onde se avista o skyline londrino. Fora dos cerca de 3 mil m² que compreendem as instalações do hotel, há ainda o fervilhante bairro do Soho: a poucos minutos de caminhada, os hóspedes chegam às famosas ruas Piccadily e Regent Street, com comércio diversificado e prédios de instituições importantes, e também ao sofisticado e clássico bairro de Mayfair.