Olívia Vianna, conhecida pelo perfil do Instagram In and Out Decor, projetou o próprio apartamento em uma época de efervescência. A empresária dona da marca de almofadas Kissen cursava design de interiores, estagiava em um escritório da área e estava prestes a casar com o private banker Pedro Madia. Este seria o primeira lar do casal.
Ao decorar a morada de 220 m² destinada a abrigar tantos começos, Olívia apostou em cores claras com toques de aconchego e muita integração. A começar pela varanda de 38 m², unida às salas de estar, jantar e home theater, com 45 m². Amplas portas de vidro – "raramente fechamos", conta a moça – transformam os quatro ambientes em um só. Usar o piso de perobinha em todos eles reforça a sensação de unidade.
A madeira forma uma base clara para o apartamento, junto com o mármore travertino das estantes e bancadas e o linho dos móveis acolchoados. Nas paredes, a designer fugiu do branco: preferiu um tom areia, de mais personalidade.
As superfícies discretas permitiram ousar nos adornos. Assim, a sala recebeu as almofadas coloridas da própria marca. Nas paredes do jantar, fotografias de Nova York, adquiridas na galeria Yellow Korner, se contrapõem ao horizonte pontilhado de edifícios que o casal enxerga da varanda. E o living recebeu preciosidades como a tela de Celso Orsini e o quadro de Cícero Silva pontilhado por pinos de golfe.
Olívia desenhou a maioria dos móveis, pensados para criar núcleos diferentes no espaço amplo. O home theater tem sofá em L enquanto o living ganhou peças idênticas, posicionadas frente a frente. Uma dupla de pufes injeta cor no ambiente, ao mesmo tempo em que serve a diferentes espaços durante as festas mais animadas. A mesa da sala de almoço pode ser embutida no armário. Entre as peças adquiridas estão as poltronas Louis Ghost, de Philippe Starck, e as cadeiras da mesa de jantar da Artefacto.
O projeto de iluminação da Wall Lamps privilegiou as luzes indiretas, com sancas. O foco foi direcionado apenas a paredes, quadros e móveis especiais, como as mesas de centro da varanda, ou as prateleiras do bar de freijó e travertino. Vasos com fícus e pleomeles ocupam cantos estratégicos, ao lado de colunas por exemplo. "Essas duas espécies se dão bem em ambientes fechados", conta Olívia. "Um delas resiste há quatro anos".
Nas áreas íntimas, a suavidade continua. O quarto, por exemplo, ganhou papel de parede cinza claro. Três painéis de madeira cobrem a parede atrás da cama – o do meio abriga a cabeceira de tecido e os laterais, espelhos que fazem o espaço parecer maior. Entre eles, mangueiras de LED criam uma iluminação calorosa e suave.