Os moradores dessa casa em Oxnard, sul da Califórnia, não enxergam o mar a partir de apenas um espaço. O azul do oceano atravessa a morada em múltiplos ângulos. O segredo está na orientação apropriada dos cômodos e uso sábio de abóbadas e esquadrias, méritos do escritório de arquitetura Johnston Marklee.
A casa é formada por um volume retangular no qual foram recortadas abóbadas, portas e janelas arqueadas. Todos os cômodos estão orientados na direção do oceano. A variação entre os pés-direitos e os tamanhos das portas permite diferentes visões do mar ao longo da planta. Também cria movimento sem perda da unidade no interior.
No centro da casa, um pátio cria a transição entre as áreas sociais, próximas ao mar, e as íntimas, voltadas para a rua. Cercado por janelas de vidro, o espaço faz a luz natural irrigar o lar durante o dia. Também permite aos familiares verem uns aos outros em suas diferentes atividades. Uma única escada conecta todos os três níveis e leva a um deque na cobertura, que oferece vistas panorâmicas para a praia.
Os ventos fortes e salgados do litoral exigiram uma paleta de materiais simples e resistente. Os arquitetos usaram pedra calcária nos pisos e lambris do interior e exterior. As fachadas receberam uma membrana elastomérica de cimento, que eliminou a necessidade de impermeabilizante para os metais e juntas de controle. Dessa forma, o volume parece perfeitamente liso, uma espécie de tela onde um jogo de luz e sombra se desenrola junto com o dia.