O designer italiano Davide Anzalone, formado pelo Politecnico di Milano, munido de inspiração pelo conforto e uso lúdico de um móvel, criou o sofá Re-Cinto. A peça ganhou um desenho casual com uma estrutura que consiste em um tipo de recipiente exterior fixo e um banco central, que fica no meio como uma "ilha flutuante". Dessa forma, surge uma lacuna entre o assento e o recipiente, que, dentro deste espaço vazio, as almofadas de encosto são colocadas verticalmente, formando os braços e encostos. Já na parte de debaixo, o vão surgido pelo banco fornece uma área de armazenamento para pequenos objetos que podem ser usados para os momentos de relaxamento, tais como livros.
A ideia é a descontração. Com essa estrutura é possível brincar de criar um sofá com um visual diferente, favorecendo o uso lúdico e não convencional. As almofadas, que podem ser de variadas cores e organizadas de várias maneiras, conferem ao móvel uma forma divertida de transformar o ambiente.
A forma do sofá remete à imagem de uma cerca, um gabinete macio, onde é possível sentar confortavelmente. O nome "Re-Cinto" é um jogo de palavras que, nada mais é a tradução, literária, italiana de cerca. E, aqui, uma cerca brincalhona de almofadas.
O projeto faz parte do “Na medida em que”, concurso internacional de design promovido pela Formabilio, uma marca de mobiliário italiano que produz móveis por meio de um processo com a comunidade social.