A missão proposta pela Feathr, empresa recém-criada por três publicitários com sede em Helsinque, é bastante ambiciosa. A ideia é produzir papéis de parede que consigam ser mais do que elementos de decoração para assumir o status de obra de arte.
O trio, que tem o apoio da Agência de Financiamento Finlandesa para Inovação, trabalha com mais de duzentos artistas independentes, de diferentes disciplinas e nacionalidades. No time de colaboradores, há jovens talentos como o tatuador Liam Sparkes, os designers Ross Schaner e Steve Gorrow, o fotógrafo Luke Evans, o ilustrador Edward Carvalho-Monaghan e a designer têxtil Aoi Yoshizawa.
O modelo de negócios proposto pela Feathr é novo e busca eliminar intermediários. Os papéis são impressos sempre sob encomenda em impressoras digitais.
LEIA TAMBÉM: De Paris: 21 papéis de parede para arrasar
Presente também em Londres e em Bali, a Feathr prepara o lançamento de sua loja virtual para esse ano. Na página da empresa na web, é possível conferir o catálogo, que em detrimento dos padrões clássicos e neutros, privilegia motivos caleidoscópicos, desenhos bem humorados e grafismos com uma pegada mais urbana e muita personalidade.