O momento em que um jovem se muda para seu primeiro apartamento vem cercado de significados. Ele marca o início de uma nova vida e, se ela vier com uma boa dose de beleza, tudo fica mais gostoso. Este é o caso do loft de 60 m², localizado no bairro paulistano de Itaim Bibi, que a Díptico Design de Interiores construiu para um solteiro de 24 anos.
Assim como o morador, o lar transpira juventude. Sem abrir mão do estilo, os ambientes integrados e revestimentos bem escolhidos tornam a vida mais prática tanto no dia a dia quanto em festas nas quais ele reúne os amigos antes de partir para a balada.
O piso do pequeno apartamento foi todo feito de mármore travertino romano enquanto as paredes da cozinha ganharam granito São Gabriel. No quarto, a cabeceira da cama recebeu o geométrico papel de parede da linha Concreta, da Oca Brasil, enquanto o restante do espaço foi recoberto por um papel de parece cinza, da Wallcovering.
A mobília e a decoração mesclam sofisticação, despojamento e masculinidade. Tanto os armários da cozinha quanto o aparador do home theater (ambos projetados pela Bontempo Gabriel) trazem linhas retas e acabamento preto – um fosco e o outro laqueado. Ao lado do sofá da Paschoal Ambrósio, descansa uma mesa de centro geométrica e uma poltrona de couro, (as duas assinadas pelo Estúdio Bola) e uma mesa lateral de Jader Almeida. Sob eles fica um tapete (Botteh) cuja superfície rapé é ideal para o uso intenso além de deixar qualquer decoração mais descolada.
No quarto, as roupas de cama da Trousseau seguem a mesma cartela de cinzas presente em todo o apartamento, abrindo espaço para um dessaturado tom de roxo em apenas uma dupla de travesseiros. A monocromia só é rompida pela mesa de jantar feita de madeira rústica, da Mônica Cintra, que por sua vez é cercada por cadeiras do Estúdio Bola.
Para completar o lar do jovem solteiro, uma confortável varanda traz o frescor dos materiais naturais através dos móveis da Tidelli.