Uma casa de praia com espaços amplos, muita luminosidade natural e boa integração entre os ambientes internos e externos. Era esse o desejo da família que colocou o projeto de seu segundo lar, em Tabatinga, litoral norte de São Paulo, nas mãos da arquiteta Selma Tammaro.
O vidro foi o material escolhido para fazer as vezes das paredes que dão para a piscina e para o jardim, cujo paisagismo contou com a colaboração de Edson Obara. Com isso, aproveitou-se ao máximo a beleza do local, além de os ambientes terem ficado visualmente maiores.
Na decoração, o intuito de Selma foi criar uma composição ao mesmo tempo moderna e praiana. Para remeter ao mar, há a forte recorrência da tradicional combinação de branco e azul, este último estendendo tons variados a almofadas, poltronas, sofás e quadros, antes de pintar a imensidão do oceano e do céu, visíveis através das janelas. Contrapostos ao predomínio do clean moderno no décor, alguns objetos de decoração em vidro colorido dão um toque de charme mais antigo. Elegantes, porém descontraídos, a maioria dos móveis é da Artefacto e da Artefacto Beach and Country.
Para que a área externa pudesse ser ainda mais aproveitada, um home theater foi colocado lá. Tornou-se um dos ambientes prediletos dos moradores. A generosa quantidade de espaços de convívio é fruto do estilo de vida da família, que gosta de receber muitos amigos e parentes.
A boa relação com o exterior foi uma das principais diretrizes do projeto - os proprietários desse lar conseguiram, sem dúvida, o que almejavam. Muito vidro e diversas varandas aproximam o encanto da natureza, enquanto a decoração passa a impressão de que o mar também se encontra do lado de dentro.