Parece que o mundo é novamente de Fernando e Humberto Campana. Durante o mês de junho a dupla será homenageada com exposições em três das mais importantes cidades do mundo, em diferentes galerias: em Londres, Nova York e Paris. Duas destas mostras já estão em andamento. A Brazilian Baroque segue na David Gill Galleries (Saint James), na capital britânica, até 15 de junho. Ainda em território europeu, a Ocean Collection, vai até dia 27 de julho Carpenters Workshop Gallery, em Paris.
No dia 5 de junho abre a mostra Concepts na galeria Friedman Benda, em Nova York. Trata-se da primeira exposição solo da dupla em terreno norte-americano. A ideia é que a mostra analise a produção dos Campanas, levando em conta suas peças antigas, já famosas, e os trabalhos mais novos, ainda com caráter experimental. As obras contemplam temáticas complexas que vão da sustentabilidade à globalização. Aparecem na seleção as coleções Boca, Raquete, Fitas, Pirarucu e Ametista.
Já Ocean Collection, a exposição parisiense, traz consigo também uma estreia. É a primeira vez que os trabalhos dos irmãos chegam à França. As peças foram produzidas especialmente para a galeria. O conjunto teve inspiração numa série anterior dos designers, a Sushi. “Decidimos criar espelhos como uma volta às origens – Humberto começou sua carreira emoldurando espelhos com conchas”, disse Fernando. “Criamos espelhos como meio de se conectar com outras realidades, ou outras dimensões”, finaliza.
Brazilian Baroque
Local: David Gill Galleries (Saint James)
Endereço: 2-4 King Street – Londres
Data: até 15 de junho de 2013
Ocean Collection
Local: Carpenters Workshop Gallery
Endereço: 54 Rue de la Verrerie 75004 – Paris
Data: até 27 de julho
Concepts
Local: Friedman Benda
Endereço: 515, West 26th Street – Nova York
Data: de 5 de junho a 3 de julho