Chega uma fase da vida em que as prioridades mudam. Ela pede por conforto, e os arroubos de ousadia dão espaço para uma postura mais clássica. Naturalmente, tais características devem ser respeitadas na hora de erguer um novo lar, e foi para executar tal missão que um casal de meia idade convidou as meninas da Triplex Arquitetura.
O apartamento de 750 m² no bairro paulistano de Cidade Jardim deveria ser detentor de ambientes amplos, aconchegantes e com uma paleta de tons sóbrios – já que a descontração ficaria por conta da coleção de obras de arte reunida pelos proprietários.
Dessa forma, paredes foram abaixo dando origem a um enorme living integrado com a varanda, criando o cenário ideal tanto para o dia a dia quanto para receber amigos e familiares. Os ininterruptos 200 m² ganharam a sofisticação do piso de mármore bronze Armani, que combina harmoniosamente com a leve nuance terrosa das paredes e com os revestimentos mais escuros que criam cenários aqui e ali.
O projeto luminotécnico deixa tudo mais agradável. A iluminação embutida – permeada por pendentes e abajures – vem das extremidades no teto rebaixado e, em alguns pontos, cria uma estética dramática ao irradiar do rodapé. A mobília faz um mix eclético de estilos, colocando lado a lado peças clássicas, barrocas, modernistas e contemporâneas. Um ótimo exemplo é a sala de jantar, que se abre para a área social em dois pontos através de portas de correr. Enquanto as cadeiras resgatam a elegância da palhinha vienense, a grande mesa surge em versão minimalista, geométrica e espelhada. Já o sofá principal foi desenvolvido pela Triplex Arquitetura e produzido por um tapeceiro, para garantir a exclusividade da peça.
A natureza entra sem pedir licença nesta dança elegante sob a forma dos jardins verticais e um banco rústico com orquídeas, ambos projetados pelo paisagista Alex Hanazaki. Ali, surgem recantos refrescantes cercados de verde e do skyline de São Paulo que penetra as janelas de vidro retráteis.
O clima elegante construído pela gama de tons neutros e escuros também permeia a área privada. Na suíte máster, quase 100 m² foram dedicados à praticidade e ao conforto absoluto dos moradores, dando origem, além do dormitório, a um closet cujas portas espelhadas passam a sensação de amplitude e criam reflexos de todos os ângulos na hora de se vestir.
Integrado ao closet, fica o banheiro do casal, que merece atenção especial. Mesclando madeira ao mármore Sivec Extra, o espaço foi divido em porções iguais para ele e para ela, ambos com boxes individuais. Como a cliente queria um local para maquiagem que não ficasse junto à pia, a Triplex Arquitetura criou duas bancadas espelhadas com alturas diferentes: uma para ser usada de pé, e outra mais baixa, com uma cadeira.