O chef restauranteur Nandu Jubany é um dos grandes nomes da culinária catalã atual. Seu restaurante próximo a Barcelona, o Can Jubay, foi reconhecido com estrelas Michelin e é apontado como um substituto à altura do badalado El Bulli, de Ferran Adrià. Para viabilizar seu mais novo empreendimento, Jubany levou seu talento e nome até Cingapura, onde inaugurou recentemente o Foc Restaurant, em colaboração com o chef Jordi Noguera e com o premiado barman Dario Knox.
O nome do restaurante, que em catalão significa fogo, dá uma pista da atmosfera do lugar, que fica no coração da cidade e promete uma experiência vibrante, aliando a essência da culinária catalã e toque contemporâneo.
No cardápio há versões atualizadas de pratos espanhóis tradicionais, como Gambas al Ajillo e Arroz Negro con Marisco, além de uma seleção de tapas com inspiração asiática. Para completar há coquetéis exclusivos criados por Dario Knox, como o refrescante Smells like Gin Spirit, elaborado com gim caseiro, manjericão, açúcar e suco de limão.
Com 68 lugares, o Foc ocupa uma casa reformada pelo estúdio Lagranja Design e dividida em duas grandes áreas: uma mais agitada, com um grande balcão, e outra mais reservada, com pé-direito duplo sob uma grande claraboia.
A decoração aposta em elementos que evocam a criatividade e a excentricidade catalães. Porrons (decantadores para vinho) e moedores de pimenta deram origem a luminárias. Cabeças burlescas que retratam os chefes e outros parceiros do Foc adicionam diversão. Para completar, objetos antigos, como a autêntica moto Montesa Impala, acrescentam um quê de lugar familiar.