Apesar de ter o hambúrguer como carro-chefe, o Burger&Bun surge com um conceito bem diferente do das tradicionais redes de fast food. A proposta do restaurante, localizado em Copenhague, é caminhar justamente na direção oposta: com foco na qualidade e afastando-se da imagem ruim atrelada à maior parte das marcas do ramo. Por isso, só passam pela porta alimentos 100% orgânicos, e os funcionários são responsáveis por todas as etapas do preparo das receitas, sem exceções.
A ambientação comprova que o cuidado dos donos não se resume apenas aos pratos, mas também se extende para o décor. Como opções de mobiliário nacional não faltam, eles transformaram o espaço em uma espécie de catálogo do bom design dinamarquês. Ali, acomodados nas cadeiras imortais do designer Hans Wegner, como a Wishbone Chair e a The Chair, os clientes saboreiam as receitas mais pedidas, entre elas o combo American, que traz a clássica combinação de hambúrguer bovino com bacon crocante e queijo cheddar derretido, e o Italian, com queijo blue cheese e rocket.
Outro destaque do ambiente são os quadros da ilustradora Emma Sivell, que conversam com o mobiliário de Wegner e de Arne Jacobsen. Se os drinques da noite passada derrubaram você, os proprietários recomendam o menu hangover (ressaca), que traz alguns acompanhamentos, entre eles maionese caseira, milkshake feito com leite de uma fazenda próxima, e batatas de um fornecedor local , que são cozidas e fritas duas vezes, para ficarem mais crocantes.