Engana-se quem pensa que ao definir as janelas de um projeto o mais importante é a paisagem: também é fundamental proteger a casa de interferências vindas do lado de fora. Problemas como o barulho excessivo e as variações de temperatura, que diminuem (e muito) a sensação de conforto nos ambientes internos, podem ser evitados com medidas simples, como adotar portas e janelas com perfis de PVC VEKA. Escolhido por inúmeros arquitetos pelo mundo afora, o material tem se mostrado uma excelente alternativa para portas e janelas – e sem jamais perder de vista a elegância do acabamento.
Aliados a um design contemporâneo e sem interferir na iluminação, os perfis de PVC reduzem drasticamente os efeitos da poluição sonora (algo indispensável nos tempos atuais vida urbana), além de garantir o conforto térmico do ambiente. Os benefícios do produto já fizeram com que este tipo de esquadria ocupasse 80% do mercado europeu e 70% do americano. No Brasil, a aceitação é igualmente significativa, razão pela qual a empresa alemã VEKA passou a produzir os perfis de PVC para portas e janelas, em Santa Catarina, há dez anos.
Além do catálogo de produtos que também se destina a outros países, a VEKA desenvolve peças especialmente para o mercado interno – sempre levando em conta o cuidado com a sustentabilidade: as matérias-primas do PVC são renováveis e ele é 100% reciclável. Com linhas que atendem aos mais variados estilos de casa, a empresa ainda oferece suporte técnico e garantia aos clientes, que agora podem usar as esquadrias para aumentar a sensação de acolhimento e segurança dentro de casa.