O endereço que hoje é sede do restaurante République tem um passado envolvente. Em 1929, seu prédio icônico foi construído para funcionar como um complexo de escritórios gerenciado pelo diretor e ator Charlie Chaplin, no coração de Los Angeles, Califórnia. Hoje, quem visita o endereço encontra obras criadas por outras mentes inventivas: a do chef Walter Manzke e da chef Margarita Manzke, que têm raízes na gastronomia francesa.
A iluminação, o mobiliário e os objetos novos do décor foram pensados para evidenciar a arquitetura original clássica, da década de 1920. Por outro lado, a cozinha contemporânea e polida, instalada entre o bistrô e o restaurante diurno, cria um contraponto em relação às antigas paredes de tijolos.
Por ficar aberto do café da manhã até o jantar, o République tem uma atmosfera que se transforma ao longo do dia. Enquanto o sol brilha, os clientes desfrutam de grelhados, sanduíches, saladas e café na sala casual. À noite, o espaço vira um vibrante bar e bistrô, revelando as habilidades do chef Manzke, debruçadas sobre a charcutaria, receitas familiares e outras clássicas.