A atmosfera do restaurante Phamily Kitchen é como um respiro na paisagem cinza de Collingwood, bairro nos subúrbios da cidade australiana de Melbourne. Quem passa pelo prédio modesto de estilo vitoriano é surpreendido pelo azul vibrante do novo layout, que tinge piso, paredes, cadeiras e dezenas de outros utensílios. Para transformar o antigo edifício em um reduto da gastronomia tradicional vietnamita, o arquiteto Mathew van Kooy inspirou-se no movimento das ondas e das marés.
Outra decisão importante do profissional foi ressaltar o dualismo entre os elementos antigos e as novidades contemporâneas. Sobre a linha da onda azul, Mathew deixou à vista a estrutura de tijolinhos original, bastante danificada pela ação do tempo em alguns pontos.
O tom vibrante na base do restaurante foi habilmente compensado pelo teto rosa claro, que ficou livre de luminárias graças ao novo layout. O projeto luminotécnico com tubos fluorescentes foi colocado nas paredes.
A fachada original foi mantida, mas os painéis de vidro da vitrine permitem que os transeuntes confiram o irreverente e instigante interior.