Se a ideia é dar um toque de glamour ao tradicional cafezinho de todo o santo dia, a Strietman promete resolver esse problema.
A solução encontrada pela empresa holandesa de produtos relacionados ao café é uma máquina da bebida de simples manuseio batizada com o nome ES3. Esqueça os tradicionais botões (digitais ou analógicos). Aqui o funcionamento é manual, permitindo o controle da extração, proporcionando o expresso perfeito.
LEIA MAIS: Minimalismo tipicamente africano
Entre os recursos que o equipamento pode oferecer é a intensidade da prensa, que realça com mais impacto as características de cada grão. A máquina permite ainda o ajuste de temperatura, que é a responsável por equilibrar a acidez do café.
O minimalismo, a simplicidade e a durabilidade norteiam a criação inspirada nas primeiras cafeteiras italianas de 1945. Acoplada à parede, a peça é cuidadosamente montada e testada na casa do cliente e conta com uma certificação específica.
LEIA TAMBÉM: O exercício do design imperfeito
O projeto alia engenharia de qualidade, com um sistema simples de alavanca, à alta tecnologia de construção. Com design transparente, ou seja, é possível ver todas as etapas do processo, o objeto é praticamente feito de aço com detalhes em madeira. Pesa 5 kg e mede 40 cm de altura, 15 de largura e 20 cm de profundidade.