O jovem empresário buscou o escritório da arquiteta Camila Klein com duas ideias na cabeça: projetar um apartamento onde pudesse receber os amigos e, ao mesmo tempo, que o espaço preservasse a sua intimidade.
Para atender os anseios do proprietário, Camila foi a fundo e colocou o apartamento de 350 m² inteiro abaixo. Localizado em São Paulo, o imóvel vazio virou uma folha em branco para ela colocar em prática todos os desejos do seu cliente. A intervenção começou com algumas obras civis importantes. Os espaços, originalmente amplos, ficaram ainda maiores.
"Projetei apenas uma suíte de 50 m² e um banheiro medindo cerca de 15 m². O resto do imóvel é área social", nos conta a arquiteta. A ala íntima ganhou um home office e um canto de leitura. A paleta de cores em tons neutros transmite tranquilidade e institui uma estética moderna conectada com o espírito atual urbano. Piso e outros detalhes em madeira completam o décor.
No layout renovado apenas o espaço da varanda foi preservado. O terraço, com mais ou menos 35 m², foi desenvolvido como um espaço para relaxar, receber amigos e apreciar a paisagem. Em uma das extremidades do lugar, foi montado um pequeno e discreto bar. Para completar, a poltrona Mole branca de Sergio Rodrigues adiciona uma boa dose de design a esse mix irresistível.
Para dinamizar a convivência social entre o terraço e o living, a arquiteta projetou uma solução interessante: janelas de vidros, que correm de fora a fora dentro de uma parede dupla criada especialmente para o projeto. Graças à utilização criativa desse novo elemento, os cômodos podem ser integrados ou preservados.
Elementos tradicionalmente feitos para durar no tempo, como a pedra e a madeira, anunciam a escolha dos materiais utilizados no living e marcam o visual. A composição neutra misturada com peças de vidro, como as leves mesas laterais e de centro, dão o tom minimalista ao espaço.
"Escolhi trabalhar com essa tendência, que diz muito da identidade pessoal do dono da casa", reforça a arquiteta que se inspirou também nos apartamentos italianos para desenvolver o projeto. "O resultado é um ambiente conjugado com a sala de jantar, ao lado do home theater, unificado com todo esse living", completa Camila.
Com direito à tecnologia de ponta, o apartamento foi todo automatizado com produto importado. Persianas, ar condicionado, televisores, som e demais eletrônicos, podem ser acessados por iPhone e iPad. Merece atenção também o projeto de iluminação, que foi concebido para proporcionar diferentes intensidades de luz.