O sonho de levar a vida viajando é tão sedutor nos tempos atuais que não seria absurdo estimar que dez em cada dez adultos já se pegaram pensando nisso. Aqueles que conseguem transformar tal utopia em uma realidade, no entanto, são pouquíssimos. “Para nós, tudo se resume às viagens. Cruzamos o mundo a fim de encontrar os melhores itens para nossos clientes. Amamos principalmente produtos feitos com materiais naturais e trabalhados à mão.”, conta a belga Ruth Walleyn, que não apenas viabilizou o feito mencionado acima, como também o transformou em um negócio lucrativo e inspirador: a loja Colour Locale, que soma três unidades espalhadas pela Bélgica.
“A história por trás do design é importante. Acho muito especial poder conhecer as pessoas que criam os objetos que levamos para casa”, continua Ruth. Na sua loja física ou via e-commerce, é possível encomendar raridades como mantas e cobertores tecidos por mulheres do Quênia, cestos confeccionados por índios colombianos, cerâmicas da África do Sul, objetos de madeira do Senegal, acessórios para a cozinha da ilha de Lombok (Indonésia), bolsas criadas por artesãos da Ilha de Lamu, esculturas de tribos da Índia e muito mais.
No site, ao lado dos produtos, fica disponível uma minibiografia sobre os autores responsáveis pelas criações. “Queremos oferecer coisas capazes de transportar as pessoas para outros lugares. É como levar o mundo para dentro de casa”, conta Ruth, que classifica a si mesma e a sua equipe como ‘globetrotters’.